Casa do Coelho interativa abrirá as portas nesta segunda (15) em Guarapuava

Preparativos seguem na Praça 9 de Dezembro e no ateliê da Felchak Produções

Produção da Casa do Coelho (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Enquanto um prega, o outro mede, coloca móveis, decora, ergue tendas num ponto já tradicional de Guarapuava para grandes eventos. Na Praça 9 de Dezembro, onde está sendo finalizada a Casa do Coelho, a festa vai começar às 19h desta segunda (15).

Rita Felchak com a “mão na massa” (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Mas para que tudo saia perfeito, no outro lado da cidade, lá no bairro Bonsucesso, na casa da Felchak Produções, artesãos, costureiras, artistas se unem num trabalho que começou na última quinta (11) e segue até poucos instantes da abertura da festa. É a produção de figurinos e de adereços que vão dar um toque especial à Casa do Coelho.

Artesã em produção (Foto: Divulgação)

“Somos em 10 da Felchak na confecção do figurino e outros 12 da oficina de teatro do Espaço de Arte e Entretenimento Felchak que vão estar na praça”, diz Cissa.

Saindo dos bastidores, já na praça onde fica a casa, uma família de coelhos guarda surpresas agradáveis ao público que lá comparecer. Papai Coelho e Mamãe Coelha estarão à disposição, enquanto dois de três filhos são cozinheiros e vão chamar as crianças. Os adultos também poderão auxiliá-los a preparar uma receita mágica. Para isso, cada “auxiliar” vai escolher o ingrediente que acha que está faltando para que o chocolate fique ainda melhor.

Dody e a sua arte (Foto: Divulgação)

“O que queremos passar é a alegria da Páscoa, da Ressurreição, do amor”, antecipa a diretora Rita Felchak ao Portal RSN. A Casa do Coelho é oferecida pela Prefeitura de Guarapuava.

SERVIÇO

A programação na Casa do Coelho segue até sábado (20). Só não abrirá na Sexta-feira Santa.

 

Relacionadas

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

DIFERENÇA PARA QUE É DIFERENTE

O bar mais charmoso da cidade, Stone Crow reabre e vem repaginado

Comentários