22/08/2023

Centro de Artes La Bayadère recebe diretor de academia de balé estadunidense

Laurence Kaplan, diretor do American Academy Ballet (AAB) de Nova Iorque fez uma avaliação da performance dos bailarinos

WhatsApp-Image-2022-05-17-at-08.32.05-1024x768

Bailarinas do Centro de Artes La Bayadère  (Foto: Divulgação)

O Centro de Artes La Bayadère teve a honra de receber Laurence Kaplan, diretor do American Academy Ballet (AAB) de Nova Iorque para avaliação internacional. Além disso, a professora Marianna Zacharias, representante do AAB no Brasil, acompanhou o evento que ocorreu no Auditório Francisco Contini da Unicentro.

Na ocasião, Laurence avaliou os alunos dentro do programa Performance Awards, que é feito nas melhores escolas do mundo. Desse modo, os artistas se apresentaram dentro do programa criado pela bailarina Mignon Furmann. Assim, no fim do evento, eles foram premiados com medalhas e distinções, além de receberem o certificado Internacional de enquadramento dentro das técnicas.

APRESENTAÇÃO

A noite foi inesquecível para todos os bailarinos que tiveram bom êxito diante do avaliador internacional e das famílias que acompanharam com alegria e orgulho toda a apresentação.

Dentre todos os bailarinos avaliados, três são integrantes do Projeto Marina Karam Primak e receberam bolsas pelas excelentes performances e técnicas. Contudo, o bailarino Lenon recebeu a medalha de ouro com distinção.

As bolsas são para o ‘Summer’, que será em 2023 em Nova Iorque. Além disso, o Centro de Artes La Bayadère foi a primeira escola a receber o diretor em 2022.

Durante a fala de Laurence, ele ressaltou que pela linda apresentação da escola, já valeu a vinda de Nova Iorque. Assim, afirmou também, que os bailarinos estão corretamente instruídos pelos professores equivalente as técnicas de nível mundial.

Mais uma conquista para os bailarinos do Centro de Artes La Bayadère, que agora além de Miami, Paris e Londres, também alcançaram os palcos de Nova Iorque.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.