Cinco dicas da Cris, para um verão mais feliz e saudável

Na hora de montar os looks, considere as peças que são versáteis e rendem mais possibilidades, como é o caso de conjuntinhos

Cinco dicas da Cris, para um verão mais feliz e saudável (Foto: Reprodução/Pixabay)

Não sei vocês, mas acho o verão a estação mais especial do ano todo! Solar, colorida e cheia de alegria. E, para ser assim mesmo, vamos de cinco dias em estilo e beleza, com a jornalista e fundadora de site, Cris Cardoso.

VAMOS FUGIR PARA OUTRO LUGAR

“Arrumar a mala não é tarefa para fracos, mas também não precisa tirar o sono de ninguém. O segredo para a mala inteligente começa na preparação do que você levará. Use 10 minutos de um dia e faça aquela lista-amiga inicial. Considero sempre pensar no destino, se terei ou não algum evento especial que demande um look específico ou se todos os dias serão mais tranquilos.

Assim, a partir daí, monto as coordenações e tiro foto de tudo para não perder tempo na viagem montando quebra-cabeça com peças que não se coordenam entre elas. Alivia o tamanho e o peso da mala e me deixa super tranquila para curtir meu passeio, que é o que realmente interessa, né não?”. 

CONJUNTINHOS DESCONJUNTADOS

“Dica que vale para qualquer final de semana, assim como vale para férias. Na hora de montar seus looks, considere as peças que são versáteis e rendem mais possibilidades, como é o caso de conjuntinhos. Uma saia e um top rendem pelo menos outros três looks diferentes, cada um!

Além disso, vale lembrar também de customizar os itens que estão por aí no cabide mas faz tempo que não vêem a luz do sol. Upcycling é consciência e é uma delícia vestir alguma coisa que a gente mesma mudou e produziu. Bordados, tie dye e até cortes simples em regatas de algodão já tiram nossas roupas do lugar comum. Que tal?”.

PELE

“É normal que a gente se empolgue nas férias de final de ano com sol além da conta. Para completar, quase todo mundo sai da dieta habitual. Quem sofre com todos esses efeitos é a nossa pele, o maior órgão do nosso corpo.  Nos dias que quero uma make que valorize meu bronze, lanço mão de uma dica que já uso há anos: misturinha de hidratante com minha base favorita! Hidrato a pele e, ao mesmo, fico com o aspecto natural da base (já que o hidratante ajuda a diluir um pouco a densidade da base). Ah, claro: sempre na companhia do bom e velho filtro solar!”.

ACESSÓRIOS

“Se antigamente, colares, brincos, pulseiras e chapéus receberam o nome de acessório por serem complementos, hoje a coisa virou total e não é raro a gente começar a produzir um look exatamente por um (ou vários) deles. 

São a super pedida para dar uma cara diferente para os looks, ocupam pouquíssimo espaço na mala e fazem milagre no visual! Aliás, falando em chapéu, dica bônus pra você: levo o meu no fundo da mala, só que recheio todinho com peças pequenas, em saquinhos de tecido (protege das fibras do chapéu e evita puxar fio), como meias, biquínis e outras peças que não amassem (vale até a canga da praia). Assim, ganhamos espaço na mala e não amassamos a copa do chapéu. Depois disso, é só preencher o redor dele com as outras coisas que levaremos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PRESENTE

Que tal você se sentir muito bem consigo mesma neste fim de ano?

PARA ARRASAR

New Trend: looks versáteis e estilosos você encontra aqui

AQUELE SORRISÃO

Priscila Ryzy: renovando sorrisos com implantes dentários

Comentários