Cinema gratuito viaja pelo sul do Brasil

Em Guarapuava a sessão será no dia 13 de março

Projeto atrai o público infantil (Divulgação)

Três estados. Oito cidades. Mais de dois mil espectadores. Diversão sem limites. O projeto “Mostra Olé de Cinema”, iniciativa que vai percorrer os estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul levando cinema de graça para crianças e adultos em busca de aprendizado e diversão, começa no dia 13 de março em Guarapuava. Depois a sala de cinema itinerante vai passar por Laranjeiras do Sul (PR), Chapecó e Fraiburgo (SC), Caxias do Sul e Gravataí (RS), Blumenau e Itajaí, novamente em Santa Catarina. A programação encerra no dia 6 de abril.

Essa é a primeira edição da “Mostra Olé de Cinema”, projeto de democratização do acesso à cultura que diverte, ensina e valoriza a arte. É também uma oportunidade para crianças e adultos que sonham sentir o clima de uma sala de cinema. “Nosso espaço é planejado para transmitir ao público a sensação da sala escura tradicional”, diz Jefferson Bevilacqua, diretor da Magma Cultura, empresa responsável pelo projeto.

O Cine Móvel oferece uma sala escura com ar condicionado, telão de 120 polegadas, som estéreo, poltronas estofadas, rampa de acesso e espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais. A capacidade é para até 32 pessoas por sessão.

Até o final do projeto serão 74 sessões de cinema. Em cartaz, sucessos como “Procurando Dory”, “Trolls”, “Moana – Um Mar de Aventuras”, “Antes de Partir” e “Quatro Vidas de um Cachorro”, títulos escolhidos para estimular reflexões sobre o valor da amizade, o respeito e a vida.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil e tem patrocínio da Olé Consignado.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários