Companhia de Dança Alba Domingues abre inscrições

Os alunos podem optar por dança flamenca ou árabe

A Companhia de Danças Folclóricas Alba Domingues está com inscrições abertas para aulas de dança flamenca e dança árabe. As atividades se dividem em dois grupos: O Embrujo Andaluz, de dança flamenca, e o grupo folclórico árabe Najma Nayyirah.

O primeiro foi fundado em 1994 e quer, por meio da dança, difundir e incentivar o conhecimento da cultura espanhola. O flamenco é parte da dança e do canto próprios dos ciganos espanhóis da Andaluzia, que se propagou a outras regiões da Espanha.

O grupo apresenta um vasto repertório dos bailes flamencos: o passodoble, seguidilla, sapateado, fandangos, farrucas, sevillanas e as rumbas flamencas.  O ritmo da dança e do sapateado é marcado por palmas, estalar de dedos, “raleares”, e o toque estimulante e mágico das castanholas.

O grupo de Dança Árabe Najma Nayyirah, que significa estrela brilhante, foi criado em 1998, também pela diretora artística e coreógrafa Alba Domingues, e tem como objetivo divulgar a cultura árabe através da dança, que tem sua origem por volta de 3000 anos A.C.

Em sua apresentação, além da tradicional dança do ventre, o grupo compõe em seu repertório outras danças do folclore árabe, como a dança dos véus, dos snujs, da espada, o halige, dança das velas, o dapik, entre outras.

As aulas reiniciam no dia 19 de fevereiro. Interessados, podem entrar em contato via whatsapp, para mais informações: (42)99119-7090.

Relacionadas

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

TIN-TIN

London Pub comemora 10 anos e traz o imperdível Supla para a celebração

Comentários