Companhia de Dança Alba Domingues abre inscrições

Os alunos podem optar por dança flamenca ou árabe

A Companhia de Danças Folclóricas Alba Domingues está com inscrições abertas para aulas de dança flamenca e dança árabe. As atividades se dividem em dois grupos: O Embrujo Andaluz, de dança flamenca, e o grupo folclórico árabe Najma Nayyirah.

O primeiro foi fundado em 1994 e quer, por meio da dança, difundir e incentivar o conhecimento da cultura espanhola. O flamenco é parte da dança e do canto próprios dos ciganos espanhóis da Andaluzia, que se propagou a outras regiões da Espanha.

O grupo apresenta um vasto repertório dos bailes flamencos: o passodoble, seguidilla, sapateado, fandangos, farrucas, sevillanas e as rumbas flamencas.  O ritmo da dança e do sapateado é marcado por palmas, estalar de dedos, “raleares”, e o toque estimulante e mágico das castanholas.

O grupo de Dança Árabe Najma Nayyirah, que significa estrela brilhante, foi criado em 1998, também pela diretora artística e coreógrafa Alba Domingues, e tem como objetivo divulgar a cultura árabe através da dança, que tem sua origem por volta de 3000 anos A.C.

Em sua apresentação, além da tradicional dança do ventre, o grupo compõe em seu repertório outras danças do folclore árabe, como a dança dos véus, dos snujs, da espada, o halige, dança das velas, o dapik, entre outras.

As aulas reiniciam no dia 19 de fevereiro. Interessados, podem entrar em contato via whatsapp, para mais informações: (42)99119-7090.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários