22/08/2023

Companhia de Dança Magia das Ruas lança o K.D.U, grupo de k-pop guarapuavano

Estreia será na pista de skate no Parque do Lago

kpo

O grupo K.D.U (Divulgação)

A cultura oriental ganha força em Guarapuava com os adeptos do k-pop, gênero musical originário na Coreia do Sul. Como resultado das oficinas de dança coordenadas por Rodriguinho na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), será lançado amanhã (1), às 15h, na pista de skate do Parque do Lago, o grupo K.D.U, primeiro do gênero no terceiro planalto. O grupo é organizado pela Companhia de Dança Magia das Ruas.

Segundo o professor Rodriguinho, mais de 20 dançarinos estarão se apresentando em um trabalho coreográfico que une o k-pop e danças urbanas, coreografados pelos professores Caroline Santos, Diogo Rosa e Maria Carol, com direção geral de Rodriguinho.

(Foto: RSN)

Para quem quiser dançar, as aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 20h, na Sala de Espelhos da Unicentro, campus Santa Cruz. Informações podem ser obtidas pelos telefone 3621-1016 (Dirc) ou (42) 9 992 8582 (Rodriguinho) e (42) 9 9967-0930 (Carol).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.