Confira três tendências de moda que estarão em alta no Inverno 2019

Diferentes estilos, cores e texturas devem brilhar na estação mais fria do ano

Uma coisa é certa: a moda é cíclica e as tendências vêm e vão. Por isso, todo início de estação vale a pena dar uma espiada nas principais apostas. O Inverno 2019 deve ser cheio de cores, texturas e variados estilos. Vem comigo conhecer três das principais tendências da temporada.

VELHO OESTE/WESTERN

O estilo Western ou Velho Oeste mistura elementos do country com pitadas do grunge. Também conhecido como “caubói do asfalto”, ganhou força com a repercussão em grandes festivais. Já vem sendo destaque há algumas temporadas e continua com tudo neste inverno.

Pode parecer complicado, mas não é. É um estilo composto de clássicos, como tons terrosos, jeans e xadrez. Para equilibrar, é recomendado “pesar a mão” nos acessórios: chapéus, cintos e fivelas marcantes, botas, franjas e bordados garantem a proposta.

Couro, chapéu, lenços, tricô e tons terrosos são característicos do estilo Western. (Foto: BurdaStyle)

 

Mix de estampas, jeans e botas garantem a proposta “velho oeste”. (Foto: BurdaStyle)

 

No episódio “Frontierland” da série ˜Supernatural”, os personagens Sam e Dean vestiram roupas com uma pegada Western. (Foto: Warner Channel)

 

ANIMAL PRINT

Há décadas nas principais passarelas do mundo, o Animal Print, ou estampa de animal já pode ser considerado um clássico do mundo da moda. Consiste em padronagens que imitam pele de algum animal. A mais famosa delas, com certeza é a estampa de onça, mas quem promete brilhar na próxima estação é a cobra!

Animal Print é uma estampa que agrega personalidade e sensualidade ao look. Por isso, a dica é combinar com peças mais neutras e de cortes elegantes, como blazer, saia lápis, comprimento midi, camisas e calças de alfaiataria. Para as mais discretas, vale a pena abusar da estampa nos acessórios (sapatos, bolsas e cintos).

Estampa de cobra: a queridinha da próxima estação. (Foto: Reprodução Pinterest)

 

Para as mais discretas, a dica é apostar na estampa em acessórios. (Foto: Reprodução Pinterest)

 

O comprimento da saia na linha do joelho garante equilíbrio para a sensualidade da estampa de onça. (Foto: Reprodução Pinterest)

 

Para os homens, a dica é incluir a estampa em qualquer uma das peças clássicas do guarda-roupa masculino. (Foto: Moda para Homens)

 

NEON

Os tons luminosos e vibrantes já estavam fazendo a cabeça das fashionistas no último verão e a tendência é de que continuem dando o ar da graça. Tons fluorescentes devem colorir também os dias mais frios do ano!

A tendência é um retorno da moda Anos 80, década em que tons de Neon reinaram em roupas e acessórios. Para as mais clássicas, pode ser combinado com tons neutros, como preto, cinza e branco. Porém, nada impede que as cores sejam misturadas entre si, resultando em looks divertidos e despojados.

Quando combinada com tons neutros, a peça Neon garante um toque de cor ao look. (Foto: Reprodução Pinterest)

 

Nada impede que cores vibrantes sejam combinadas entre si. O resultado é um visual moderno e divertido. (Foto: Reprodução Pinterest)

 

Os tons inusitados deram um toque contemporâneo para as peças clássicas de alfaiataria. (Foto: Reprodução Pinterest)

 

Neon é muito usado para compor o estilo do rapper Kanye West. (Foto: Reprodução Pinterest)

Relacionadas

Sustentabilidade: uma alternativa para salvar a moda e o mundo

Flash Sale Arezzo: descontos incríveis por tempo limitado

INFORME PUBLICITÁRIO

Loja Closett começa o ano com até 50% de desconto, em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com