22/08/2023

Congelove é reconhecida e recebe certificação Acelpar

Prezando pela qualidade e aproveitando o melhor dos alimentos, a Congelove é um ambiente exclusivo sem glúten. Tudo isso, para oferecer comida feita com amor

Congelove recebendo a certificação de selo sem glúten pela Acelpar (Foto: Bruna Medeiros)

A empresa de alimentos ultracongelados é a primeira e única de Guarapuava a receber a certificação de selo sem glúten pela Associação dos Celíacos do Paraná (Acelpar). Quando o casal de engenheiros de alimentos Vinicius Rodrigues Pereira da Silva e Charlene Cristina Godoy da Silva idealizaram a Congelove, eles já buscavam focar no consumo de alimentos saudáveis, saborosos e trazendo praticidade para o dia a dia.

Hoje a gente consegue atender qualquer tipo de cliente, inclusive os celíacos e intolerantes a lactose. Dessa forma, temos as comidas congeladas e os lanches que já estão chegando, como as pizzas que são novidades e outras coisas que estão por vir. Então, numa ideia de conceito, a Congelove é uma marca de alimentação saudável, ultracongelada e inclusiva, atendendo intolerantes a lactose e pessoas celíacas.

De acordo com Vinicius, a ideia de aperfeiçoar a Congelove fez com que eles optassem por nichar a marca, pensando nos objetivos e na missão que foram previamente idealizadas. Dessa maneira, eles criaram as comidas práticas, saudáveis, sem glúten e sem lactose, conquistando assim, a certificação para atender esse público específico com alimentos de qualidade.

“Com bastante trabalho e dedicação, conseguimos esse reconhecimento. Fomos certificados por duas especialistas no assunto. Elas vieram até a Congelove, validaram o processo, as matérias primas e todos os nossos produtos para que conseguíssemos ter segurança para fornecer o alimento para esse público”.

Refeição completa (Foto: Bruna Medeiros)

VISÃO

Vinicius e Charlene possuem sólidas experiências em grandes fábricas, como Natura, Unilever, Jacquet, Bauducco, Incol, Emater e Podium. Nelas, os profissionais atuaram na área de qualidade, obtendo as certificações e trabalhando com a segurança dos alimentos.

Isso trouxe maturidade para tocar esses processos. Quando decidimos atender essa demanda de pessoas com restrições alimentares, optamos por fazer com excelência. Assim, buscamos a certificação da maior autoridade no assunto, ACELPAR (Associação dos Celíacos do Paraná). Procuramos nos profissionalizar, para só então oferecer nossos produtos para um público tão sensível como os intolerantes a lactose e os portadores da doença celíaca.

Até 2025, eles pretendem estar entre os três principais players de vendas do Paraná. Sendo assim, a marca preferida dos paranaenses. Para isso, eles pretendem ampliar as opções de refeições disponíveis. Hoje, eles trabalham com porções individuais, pizzas, petiscos, sopas, bebidas e refeições completas.

Escondidinho de Camarão (Foto: Bruna Medeiros)

“Estamos em constante estudo e desenvolvimento de novos produtos. Então tem bastante oportunidade de projetos e produtos que podem surgir”.

E é claro, além de tudo isso, eles contam com os talentos dos gastrônomos Juliano Cesar França Katzki e Beatriz Otoni Saraiva, que além de serem sócios e donos do negócio, são responsáveis pelos produtos, fabricações e receitas de um projeto que veio para acrescentar, facilitar e dar sabor de verdade a cada cliente que conhece os produtos Congelove.

Vale ressaltar que o chef Juliano possui uma grande expertise em cozinha, pois trabalhou em um dos melhores restaurantes da América Latina, o Glouton, do chef Leonardo Paixão, em Belo Horizonte. Desse modo, ele e a esposa Beatriz, trazem para Guarapuava um diferencial e alta gastronomia, pois são profissionais de mão cheia.

Por fim, a empresa fica na rua Pedro Alves, 1084 (Sala 2), no Centro de Guarapuava. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp ou pelo iFood.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.