22/08/2023

Daniele Krauz, Tom Zawa e Henrique Dubiela organizam live educacional

O grupo interdisciplinar traz para o debate conhecimentos em metodologias modernas de ensino, psicologia e prática em artes dentro da dança, música e teatro

1590438568983279

O grupo interdisciplinar traz para o debate conhecimentos em metodologias modernas de ensino (Foto:Divulgação)

Na quinta (28), Daniele Krauz, Tom Zawa e Henrique Dubiela vão transmiti pelo Facebook uma conversa sobre como incorporar a arte em cenários educacionais. O grupo interdisciplinar traz para o debate conhecimentos em metodologias modernas de ensino, psicologia e prática em artes dentro da dança, música e teatro.

A aplicação da arte em cenários educacionais foi um pedido do público presente na live anterior do trio, que se tratava das perspectivas atuais de ensino.

QUEM SÃO ELES?

Daniele Krauz desenvolve pesquisas interdisciplinares em projetos no ensino de técnica vocal e Inglês, além de ser compositora e cantora de metal melódico. Henrique Dubiela estuda psicologia e faz parte do projeto “Jogos, educação e criatividade: RPG de mesa” da Faculdade Guairacá. O projeto é ministrado pelo professor Weslley Kozlik Silva, e tem como objetivo desenvolver a criatividade a partir de conceitos educacionais ou de situações específicas dentro do jogo. Assim, tornando o aprendizado mais acessível aos alunos, outras instituições e ao público jovem em geral. Tom Zawa estuda arte na Unicentro, participa de vários grupos e projetos culturais envolvendo teatro, música e dança.

Dessa maneira, o objetivo da transmissão é interagir com o público e discutir a respeito das próximas mudanças que devem surgir a partir dos desafios que enfrentamos hoje em arte e educação. Assim, é um meio de conectar pessoas e criar pontes entre aqueles que pensam de maneiras diferentes.

Sendo assim, as próximas transmissões vão acontecer a cada duas semanas durante o isolamento social, com temas sugeridos pelo público.

A live começa às 20h.

Acompanhe Daniele no Facebook e no Instagram
Fique por dentro do trabalho de Tom no Facebook, no Instagram e no Youtube
Siga Henrique no Facebook e no Instagram
Saiba mais sobre o projeto “Jogos, Educação e Criatividade: RPG de Mesa”

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.