David Tavares escolhe Curitiba para concertos comemorativos aos 30 anos de Espanha

Músico retorna a Madri e se prepara para turnês no Oriente Médio e Europa

David Tavares (Foto: Divulgação)

Há 30 anos morando em Madri, a capital da Espanha, quando saiu de Guarapuava para estudar a música flamenca, o violonista David Tavares não deixa as raízes de lado. No Brasil desde o início deste mês, foi em Curitiba que o guarapuavano mostrou o concerto comemorativo ao período que pisa no solo espanhol e de lá ganha o mundo.

Na capital paranaense foi na Livraria do Pátio Batel que David Tavares encontrou espaço para o Conserto 30 Anos de Espanha, em duas sessões. Foi um passeio por composições próprias, temas do seu último álbum Alone Again, composições do seu próximo disco, que está sendo gravado com músicos brasileiros e espanhóis, além de versões da música clássica espanhola e flamenca.

O espetáculo foi enriquecido com a participação da bailarina e coreógrafa Carmen Romero. Apesar da agenda, David Tavares teve uma breve estadia em Guarapuava, no último fim de semana, aproveitando para editar o vídeo do concerto apresentado no Teatro Municipal de Guarapuava no ano passado. Para esse trabalho o músico escolheu um estúdio local.

Na volta à Espanha, nessa terça (23), David Tavares se prepara para tocar em Israel, Telaviv e Jerusalém, em maio próximo. “Em julho estarei em turnê pela Europa com o saxofonista cubano Paquito De Riviera”.

Relacionadas

MÚSICA

Bruna Thimoteo lança o single 'A benção da travessia'

IMAGEM

Matysiak concorre ao 'Oscar da Fotografia' com foto polêmica

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

Comentários