De fisioterapeuta a empresária: um pouco sobre Estella Antonelli Vitorassi

Ela é a franqueada da Mr. Cat, marca de renome nacional, presente no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava

(Foto: Revista Visual)

Seria tão fácil se a carreira empresarial fosse simples, direta e sem obstáculos. Também bateríamos palmas se a nossa atividade profissional não entrasse no cotidiano pessoal. Coisa que parece ainda mais difícil quando a protagonista da história é uma mulher.

Mãe de duas filhas – Helena, de cinco anos e Beatriz, de oito– a empresária Estella Antonelli Vitorassi tem uma trajetória profissional que começa como fisioterapeuta, depois como gerente financeira, por 15 anos, de uma das maiores empresas da região, a Repinho Reflorestadora, de propriedade da sua família, e agora se realiza como empresária da franquia Mr Cat, no Shopping Cidade dos Lagos.

E foi na loja Mr. Cat que Estella nos recebeu para uma conversa. Sem descuidar dos detalhes da loja que está sendo preparada para o lançamento da coleção outono-inverno na noite desta quarta (17), e já para comemorar um ano de atividade no shopping, a empresária que nasceu em Palmas, diz que há 26 anos adotou Guarapuava como sendo a sua cidade.

“Adotei Guarapuava como cidade de coração. Aqui casei com o Luciano [Vitorassi], tivemos minhas duas filhas, e me realizo profissionalmente. É a cidade que acolheu a mim e a minha família”.

Estella, Helena, Beatriz e Luciano (Foto: Reprodução/Facebook)

Exercendo a fisioterapia durante três anos e depois passando para a área financeira da Repinho, Estella despertou para o empreendedorismo se inspirando nos exemplos dos pais, Inês e Odacir Antonelli, a quem se refere como os “grandes exemplos” que tem dentro de casa, a decisão de empreender veio durante uma conversa em família.

“Quando estávamos terminando de construir o shopping, no qual fui a responsável por toda a parte financeira da obra, numa conversa de família, tive vontade de abrir uma loja de calçados e comecei a pesquisar até encontrar a Mr Cat”.

De acordo com a empresária, essa marca veio de encontro com que desejava. “Era a oportunidade de termos uma loja dentro do empreendimento idealizado e construído por meu pai e seus sócios. Queria uma marca nova na cidade e com a qual me identificasse”.

Aliando a tecnologia dos calçados que oferecem o conforto necessário aos pés, com modernas bolsas e outros acessórios, masculinos e femininos, a Mr Cat, segundo a empresária está presente em todas as capitais brasileiras, com mais de 200 lojas espalhadas pelo país. “O consumidor de Guarapuava merece ter acesso a essa marca, que é consagrada nacionalmente”.

(Imagem: Divulgação)

Um ano se passou desde a inauguração e o empreendimento fez com que Estella revelasse a veia do empreendedorismo. Tanto é que ela já concluindo o seu segundo empreendimento trazendo a Guarapuava mais uma marca de sucesso: o Clube Melissa.

“Eu não posse ficar sentada, assistindo televisão ou sem fazer nada. Se vou ler preciso de algo que me acrescente, que contribua para o meu desenvolvimento pessoal”, contando que hoje está lendo o livro Inteligência Emocional, de Daniel Goleman.

Estela e o Clube Melissa (Foto: Reprodução/Facebook)

Além da leitura, para descansar da correria do dia a dia, Estella, o esposo Luciano e as filhas Helena e Beatriz, dedicam os finais de semana para estar com a família, na fazenda, aonde diz que é o seu refúgio. “Vamos de mala e cuia, pois a minha família é o meu tudo”.

Mulher de hábitos simples, Estela se diz uma pessoa fiel às amizades. “Cultivo amigas de infância, da faculdade. Nos encontramos sempre”.

Se no lado pessoal, o convívio familiar é o que mais importa, no profissional, o seu lado empresarial também grita alto. Um ano depois dessa nova experiência, se adaptando à atividade, superando obstáculo, conhecendo os bastidores da marca, Estela se diz realizada com o que escolheu. “Hoje posso dizer que 50% da minha vida é a atividade empresarial”.

Relacionadas

'CAÇADOR DE RAIOS'

Klaus Pettinger: jornalista, fotógrafo, escritor e caçador de raios

ESPECIAL DESCUBRA GUARAPUAVA

Um verdadeiro super-herói

Comentários