Quando pensamos em lugares para curtir o inverno, logo vem a cabeça o Rio Grande do Sul ou a Serra Catarinense, mas existem vários outros destinos que são ótimos para quem está em busca de uma viagem de inverno.
Um deles é a nossa Guarapuava. Aqui, as temperaturas são muito baixas durante o inverno e existem diversas opções de lazer, além uma gastronomia local única. Quer combinação melhor que essa? Comida de qualidade para um destino de inverno é tudo de bom!
Outro diferencial, é que o município é um grande produtor de malte e abastece aproximadamente 30% das indústrias de cerveja da Região. Além é claro, das próprias fábricas de cerveja artesanal que você encontra, são mais de 40 receitas registradas na cidade.
Por isso, a equipe da Rede+ selecionou alguns lugares que você precisa conhecer se vier até a nossa amada cidade. Confira:
Parque do Lago
Sabe aquele lugar perfeito para praticar esportes e depois sentar e apenas apreciar a natureza? Pois bem, o Parque do Lago é esse lugar. Você pode passear no local apreciando toda a beleza da natureza e tirar várias fotos lindas. Também encontra pista de corrida e de skate, além de parquinho e quadras de esporte, então é um passeio bacana para toda a família.
Distrito Entre Rios
Entre Rios é um distrito há 18 quilômetros de Guarapuava composto por cinco colônias eslavo-germânicas. O Distrito possui belezas naturais e uma arquitetura característica, assim como a cultura, que a população procura manter viva por meio da aprendizagem da língua alemã, grupos de danças típicas, entre outros. Junto a essas colônias estão localizados museus, o centro cultural, centros comunitários, choperias e um rico cenário natural.
Catedral Nossa Senhora de Belém
A antiga catedral possui estilo barroco e foi fundada em 1841. Assim, com uma beleza única, ela é um destino incrível para se conhecer. No interior, há uma imagem que veio diretamente de Portugal, sendo que a esposa de um dos pioneiros da cidade, o Tenente-Brigadeiro Antônio de Rocha Loures quem mandou buscar diretamente de Portugal para a Catedral.
Parque das Araucárias
O Parque Municipal das Araucárias está localizado na entrada da cidade, e possui aproximadamente 3.800 araucárias preservadas, além de uma fauna rica e variada. Desse modo, nele também se encontra o Museu Entomológico ‘Hipólito Schneider’, que possui viveiro de mudas e ervas, centro de conscientização ecológica, além de um vasto acervo de fósseis, animais empalhados, entre outros.
Gastronomia local
Não há um único prato típico que a traduz, pois são várias as opções de comidas que combinam com o clima frio sulista. Então você poderá escolher o que mais te agradar e comer comidas que combinam com o inverno.
Há alguns restaurantes que se destacam, como é o caso da Cachaçaria Água Doce, do Petit Bistrot, da Casa Vecchia Restaurante, do Madero Container, entre outras várias opções de bares e restaurantes com comidas espetaculares.
Por fim, qual lugar mais te despertou a vontade de conhecer?
Leia outras notícias no Portal RSN.