Desdasseis tem na mulher a inspiração para vencer festival em Guarapuava

Desdasseis é composta pelo empresário ex-presidente da Acig, Eloi Mamcasz, Nilson Santos, Alessandro Lange (batera) e Fabio Santos.

Mulher é tema da banda Desdasseis (Foto: Divulgação)

Desdasseis, banda guarapuavana, encontrou na força da mulher inspiração para compor a música vencedora do Festival da Unicentro em Guarapuava. Composta por Nilson Santos, vocalista da banda, Maria Alfa é uma apologia à mulher. De acordo com o empresário e baixista Eloi Mamcasz,

Maria Alfa Maria retrata a representatividade da mulher guerreira que com todas as dificuldades e desafios que a vida lhe impõe. “Supera as dificuldades sem perder a esperança e sempre vivendo com alegria”.

Assim, com este tema, a banda retrata a importância de disseminar a conscientização do papel da mulher na sociedade. Além de trazer o contexto de superação para que sirva de estímulo para todas as mulheres que possam por situações de risco.

DESDASSEIS

A banda Desdasseis foi formada no início de 2016 por amigos que se conheciam há muito tempo. Nilson Jorge é o vocalista e compositor, Eloi Mamcasz é o baixista, Alessandro Lange é o baterista e Fabio Santos o guitarrista.

Conforme Mamcasz, os integrantes da banda têm forte laços de amizade de longo tempo. Assim, a convivência com todos os familiares já faz parte da rotina de encontros da banda, em ensaios e fora dos palcos.

De acordo com o baixista, a Desdasseis, já se apresentou nas melhores casas noturnas da cidade. Como participa sempre de encontros culturais como o Encontro da Arte Folclórica da Unicentro. “Acreditamos na importância de homenagear a cultura do Paraná por meio da música e incentivar as pessoas  a terem orgulho de suas raízes”.

Assim, a Desdasseis contempla a história, a natureza exuberante e procura musicalizar a herança  cultural paranaenses.

Dessa forma, as composições da banda tem um estilo próprio, contagiante, alegre e divertido. As letras são positivas e retratam o dia-a-dia dos membros da banda. É o envolvimento em ritmos repletos de misturas e de diversas influencias do rock nacional e internacional que fazem do resultado um som agradável e diferente de se escutar.

Para Nilson Santos, compositor e cantor da banda, a música retrata a alma, comove e transforma as pessoas. “Precisamos que as pessoas deixem um pouco de lado a vida digital dos celulares trocando por um instrumento musical”. Conforme Nilson, a música, além de ser prazerosa, é também ser um excelente hobby para aliviar a pressão da rotina de trabalho.

CLIPES

Com a premiação de R$ 2,5 mil do Fuca, a banda Desdasseis irá investir em produções de gravações de músicas e de clipes. Além de potencializar a divulgação do trabalho.

 Assista o vídeo que mostra  apresentação da banda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

Relacionadas

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

DIFERENÇA PARA QUE É DIFERENTE

O bar mais charmoso da cidade, Stone Crow reabre e vem repaginado

Comentários