22/08/2023

Desdasseis tem na mulher a inspiração para vencer festival em Guarapuava

Desdasseis é composta pelo empresário ex-presidente da Acig, Eloi Mamcasz, Nilson Santos, Alessandro Lange (batera) e Fabio Santos.

BANDA ELOI

Mulher é tema da banda Desdasseis (Foto: Divulgação)

Desdasseis, banda guarapuavana, encontrou na força da mulher inspiração para compor a música vencedora do Festival da Unicentro em Guarapuava. Composta por Nilson Santos, vocalista da banda, Maria Alfa é uma apologia à mulher. De acordo com o empresário e baixista Eloi Mamcasz,

Maria Alfa Maria retrata a representatividade da mulher guerreira que com todas as dificuldades e desafios que a vida lhe impõe. “Supera as dificuldades sem perder a esperança e sempre vivendo com alegria”.

Assim, com este tema, a banda retrata a importância de disseminar a conscientização do papel da mulher na sociedade. Além de trazer o contexto de superação para que sirva de estímulo para todas as mulheres que possam por situações de risco.

DESDASSEIS

A banda Desdasseis foi formada no início de 2016 por amigos que se conheciam há muito tempo. Nilson Jorge é o vocalista e compositor, Eloi Mamcasz é o baixista, Alessandro Lange é o baterista e Fabio Santos o guitarrista.

Conforme Mamcasz, os integrantes da banda têm forte laços de amizade de longo tempo. Assim, a convivência com todos os familiares já faz parte da rotina de encontros da banda, em ensaios e fora dos palcos.

De acordo com o baixista, a Desdasseis, já se apresentou nas melhores casas noturnas da cidade. Como participa sempre de encontros culturais como o Encontro da Arte Folclórica da Unicentro. “Acreditamos na importância de homenagear a cultura do Paraná por meio da música e incentivar as pessoas  a terem orgulho de suas raízes”.

Assim, a Desdasseis contempla a história, a natureza exuberante e procura musicalizar a herança  cultural paranaenses.

Dessa forma, as composições da banda tem um estilo próprio, contagiante, alegre e divertido. As letras são positivas e retratam o dia-a-dia dos membros da banda. É o envolvimento em ritmos repletos de misturas e de diversas influencias do rock nacional e internacional que fazem do resultado um som agradável e diferente de se escutar.

Para Nilson Santos, compositor e cantor da banda, a música retrata a alma, comove e transforma as pessoas. “Precisamos que as pessoas deixem um pouco de lado a vida digital dos celulares trocando por um instrumento musical”. Conforme Nilson, a música, além de ser prazerosa, é também ser um excelente hobby para aliviar a pressão da rotina de trabalho.

CLIPES

Com a premiação de R$ 2,5 mil do Fuca, a banda Desdasseis irá investir em produções de gravações de músicas e de clipes. Além de potencializar a divulgação do trabalho.

 Assista o vídeo que mostra  apresentação da banda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.