No dia 27 de julho, se comemora o Dia do Motociclista. Sendo assim, uma homenagem para a liberdade e o momento de celebrar tudo mais que a moto proporciona. Por exemplo: histórias, experiências e adrenalina.
Porém, até se tornar um padrão no Brasil, o dia passou por diversas mudanças. Além disso, já foi associada a diferentes motivos. Confira um pouco da história:
DATA
Até 1998, o Dia do Motociclista era arbitrário, ou seja, cada grupo comemorava em datas independentes. Desse modo, se associava a celebração a motivos variados.
Então, naquele ano, a Associação Brasileira de Motociclistas começou a trabalhar para unificar a comemoração. A ideia, então, foi prestar uma uma homenagem póstuma ao ex-mecânico de uma concessionária, falecido em 27 de julho de 1974.
MOTOCICLETA
A motocicleta é uma forma incrível de sociabilizar, pois existem diversos grupos por todo o país, que se reúnem periodicamente e fazem passeios, viagens e trocam experiências.
Mesmo que você ande sozinho por aí, a qualquer momento que você cruzar com outro motociclista é uma oportunidade para conversar, conhecer novas histórias e até mesmo iniciar uma amizade. Afinal, todos compartilham do mesmo amor pela motocicleta.
Leia outras notícias no Portal RSN.