A dica para quem não curte carnaval é uma imersão na cultura suábia

Museu Histórico de Entre Rios tem horários especiais

Ambiente de uma casa típica suábia *Foto: Divulgação)

Você é daquelas pessoas que aproveitam o carnaval para descansar, longe da folia oferecida pela festa mais popular do país? Mas não fique sem fazer nada. Aproveite o feriado para conhecer um pouco do que Guarapuava oferece aos visitantes e que, na maioria das vezes, nem mesmo os guarapuavanos conhecem.

A dica do portal RSN é dar um pulinho até a Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, e fazer uma imersão na história da imigração suábia no Museu Histórico de Entre Rios.

De acordo com a Cooperativa Agrária, esse local terá horário especial nesses dias. Entretanto, no sábado (10), o atendimento ocorrerá como sempre, entre as 13h e 17h. Durante a semana, o Museu Histórico de Entre Rios está aberto ao público, com entrada gratuita, das 8h às 17h (com intervalo de almoço das 12h às 13h).

Mesclando tecnologias modernas e objetos antigos, o museu destrincha os detalhes por trás dos 300 anos da saga dos Suábios do Danúbio, desde o século 18 até os dias atuais. São cerca de cinco mil objetos, fotos e documentos de época à disposição do público.

CONFIRA

Dia 12 de fevereiro, segunda feira: aberto das 9h às 12h.

Dia 13 de fevereiro, terça feira, feriado de Carnaval: fechado

Dia 14 de fevereiro, Quarta feira de Cinzas: aberto das 13h às 17h.

 

 

Comentários