Dicionário Aurélio agora no seu celular!

App permite acessar todo o conteúdo da obra, que conta com mais de 435.000 verbetes, definições e locuções

É com “c” ou com “s”? Com “x” ou “ch”? Qual o significado? Há um sinônimo?

A tecnologia apresenta soluções rápidas e fáceis para os problemas do cotidiano e um recente lançamento da Editora Positivo promete acabar também com as dúvidas sobre ortografia e gramática: os dicionários Aurélio da Língua Portuguesa (5ª edição) e Mini Aurélio (8ª edição) já estão disponíveis para as plataformas Android, iOS, Web e Desktop.

Agora, o tradicional companheiro de vocabulário dos brasileiros pode ser acessado de qualquer lugar. (Imagem: Reprodução)

Os aplicativos apresentam diferenciais, como a possibilidade de uso sem acesso à internet, pesquisa por voz, digitada ou por clique, os recursos “Palavra do Dia” e “Conjugador de verbos”, verificação de pronúncia e destaque das regras do Novo Acordo Ortográfico.

No navegador Chrome, o usuário ainda tem o recurso “Aureliar!”, plugin que permite que o usuário selecione uma palavra em uma página da web e abra, com um clique, a definição que o Aurélio tem para esse termo.

AURÉLIO DIGITAL

O App Aurélio Digital traz todo o conteúdo da 5ª edição da consagrada obra de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, que conta com mais de 435.000 verbetes, definições e locuções.

Com palavras, significados e expressões que refletem a nossa época, em vocábulos de diversas áreas do conhecimento e de níveis e registros diferentes, esse dicionário conta com a indicação das 3.000 palavras mais frequentes na língua escrita contemporânea, contadas e selecionadas em um acervo de mais de 5 milhões de ocorrências.

Revisado conforme a nova ortografia, a obra apresenta símbolos que permitem a rápida identificação das alterações e notas, assim como achegas que apontam os casos controversos.

O design deste aplicativo foi pensado para proporcionar uma boa experiência de navegabilidade ao usuário, que poderá usufruir do conteúdo mesmo sem conexão à internet, após o download de dados no primeiro acesso on-line.

MINI AURÉLIO DIGITAL

O App Mini Aurélio Digital traz todo o conteudo da 8ª edição da obra. Conta com mais de 30.000 verbetes com entrada já separada em sílabas.

Com linguagem precisa, sucinta e coesa, o dicionário contextualiza o uso das palavras, indica sua origem e também suas derivadas, separadas em sílabas, acompanhadas de sua categoria gramatical e de sua prosódia, quando necessário.

Também pode ser utilizado mesmo sem conexão à internet, após o download de dados no primeiro acesso on-line.

PLATAFORMAS

O Mini Aurélio está disponível para versão mobile, Android e iOS; e o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa em versões mobile ou em um pacote de produtos de todas as plataformas (app smartphone e tablet iOS e Android; app de desktop PC Windows, Mac e Linux; versão web e plugin compatíveis com o navegador Chrome). Os aplicativos Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa e o Mini Aurélio estão à venda na Play Store, Apple Store e e-commerce da Editora Positivo.

Relacionadas

TECH

Dados digitais poderão ser armazenados em DNA

TECH

É possível aprender novos idiomas pelo celular!

TECNOLOGIA

Guarapuava terá fim de semana dedicado aos Games

Comentários