O diretor e cineasta Alex Tietre, de Guarapuava, levou uma equipe 100% brasileira para criar a nova campanha da marca de açaí ‘Açaí Republic’ em Los Angeles. A marca conta com mais de 30 lojas nos Estados Unidos. Inspirada no título I’m Still Here, a campanha celebra o cinema e a cultura brasileira, mostrando ao mundo a energia vibrante do Brasil.
Com filmagens feitas em Los Angeles, o projeto, conforme disse o cineasta ao Portal RSN, mistura cores vivas, música brasileira e o carisma do açaí. Esse fruto é ícone da Amazônia e da biodiversidade nacional. “A campanha não é apenas sobre o produto, mas também uma homenagem à alegria, diversidade e riqueza cultural do Brasil, destacando nossas belezas naturais, esportes e até o cachorro caramelo.”
Tietre contou com profissionais de destaque como Bia Oliveira e Bruna Fachetti. As duas possuem experiências em festivais internacionais e projetos renomados, incluindo a série Avatar na Netflix. A produção ficou por conta da Ark Productions. Liderada por JP Pratti e Vitor Lima, que recentemente trabalharam em clipes de artistas como Mc Daniel e Ne-Yo.
De acordo com Tietre, o objetivo é reforçar uma imagem positiva do Brasil no exterior. “Queremos que as pessoas sintam o calor humano do Brasil, a intensidade das cores e o ritmo da nossa música. É mais que publicidade, é um tributo ao nosso país”.
O BRASIL BRILHANDO NO EXTERIOR
A campanha reafirma a potência criativa brasileira e inspira artistas e cineastas a levar a cultura brasileira aos palcos internacionais. “Para o público, é um convite a redescobrir o Brasil, com orgulho de tudo o que temos para celebrar”. De acordo com Alex Tietre, com talento, sabor e a energia única do Brasil, Açaí Republic mostra que o açaí, e o que ele representa, já conquistou Hollywood.
Leia outras notícias no Portal RSN.