Diversão em família, atividades lúdicas são alternativas para a quarentena

As Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura de Guarapuava incentivam que os pais façam atividades lúdicas com os filhos

Esse é um incentivo para que os pais realizem atividades lúdicas com os filhos (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Logo na primeira semana de paralisação das aulas em Guarapuava, é possível notar a necessidade das crianças de um ciclo de desenvolvimento, aprendizado e diversão. Para os pequenos acabamos de chegar ao terceiro dia de quarentena. Assim, as Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura atentam a importância das brincadeiras e atividades lúdicas com a família no período de isolamento.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura de Guarapuava, “Todos os alunos de escolas públicas e privadas devem cumprir as recomendações de isolamento social, conforme determinação de decreto municipal”.

(Imagem: Pixabay)

Fique em casa, é para o seu bem…

De acordo com Doraci Senger Luy, secretária de Educação e Cultura, as crianças devem evitar sair de casa, exceto casos de extrema necessidade. “É importante lembrar também que, neste momento, as crianças devem evitar visitas de colegas, idas ao supermercado ou farmácia acompanhando responsáveis. Dessa maneira estarão protegidos e, em breve retornarão saudáveis para o ambiente escolar”.

A secretária informa que essas são medidas preventivas que precisam ser respeitadas. Assim, será possível diminuir a propagação do vírus. “Sugerimos que as famílias organizem rotinas com as crianças. Pode ser de estudos, retomando conteúdos que viram em sala de aula. Podem criar rotinas que contribuam para desenvolvimento do hábito de leitura, promovendo momentos de leitura em família. Podem fazer reconto de histórias conhecidas com produção de novos textos a partir dessas histórias, por exemplo”.

Com  as crianças menores é possível se divertir com jogos e atividades que estimulem de maneira lúdica e pedagógica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MULHERES UNIDAS

Mulheres na Luta: guarapuavanas criam grupo de apoio feminino

PEDALANDO PELO MUNDO

Maurício Decker lança livro sobre viagem à Patagônia

TRABALHO REMOTO

Empresas e trabalho remoto: a gestão perante o Coronavírus

Comentários