Do pagode do ‘Contempla’, Zaque de Freitas chega a solo acústico

Conforme o cantor Zaque de Freitas, ser inovador em tudo o que fazemos é essencial  para nossa evolução, em todos os sentidos

Do pagode do ‘Contempla’, Zaque de Freitas prepara solo acústico (Foto: Divulgação)

Quem o vê no dia-a-dia trabalhando como corretor de imóveis e não o conhece, não imagina. É que por trás do menino sério existe um ‘baita’ artista.

Instrutor de bandas em colégios de Guarapuava, coordenador do projeto social ‘Homens de lata’ em escolas municipais, percussionista e vocal do grupo de pagode ‘Contemplação’, Zaque de Freitas, agora, parte para carreira solo.

De acordo com o intérprete, das influências musicais do pai, o carnavalesco e escultor Josoel de Freitas, o Tuto, Zaque quer brindar o público com o projeto ‘Zaque Acústico’.

Reunindo a experiência do Contemplação, do qual é um dos fundadores, o cantor, de 33 anos, tem histórias pra contar. Ele já pisou no palco abrindo shows para MC Catra, Marcelo D2, Monobloco, Inimigos da HP, Bonde do Tigrão, Molejo e Alexandre Pires.

Entretanto, agora o músico revela ter há tempos a vontade de lançar um projeto  acústico que transborde de emoções  o  público.

LINHA DO TEMPO

Para isso, ele reúne sucessos variados  do início da década de 90 até hoje. “A ideia é montar uma linha do tempo com os melhores  sucessos até os mais recentes. Isso fará  com que as pessoas  revivam momentos memoráveis e lhes traga algo especial, no momento que  ouvirem”.  Conforme o cantor, ele aposta em um repertório cheio  de novos arranjos , incorporados a grandes sucessos que vão do sertanejo, pop e rock nacional, samba, pagode entre outros gêneros musicais.

Com uma longa caminhada  artística, desde os seis anos de idade, sempre com o apoio da família, o DNA artístico de Zaque de Freitas traz consigo a energia dos antepassados e a perseverança de quem jamais se dá por  vencido. “Ser inovador em tudo oque  fazemos é essencial  para nossa evolução, em todos os sentidos”

Assim, o filho dos guarapuavanos Tuto  e Roseli, o Zaque já tem os parceiros certos para os primeiros shows. . “São artistas como  Binho Prestes, Evanize Andrade, meu irmão Dudu do Contempla, Jocas Freitas e Kauan Sem Cabeça”.

De acordo com Zaque, porém, ele  trabalha sem pressa no projeto. Todavia, em breve, ele pretende lançar clipes acústicos com esses artistas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PRETOS NO TOPO

Luta e arte ganham espaço na voz do artista Prêtô

MAQUIAGENS ARTÍSTICAS

Arte em make: Maria Crisstina ganha as redes com grandes produções

ARTE POR TODA PARTE

Olhar sobre o mundo: as obras de arte em colagens de Cristhian Lucas

Comentários