É possível aprender novos idiomas pelo celular!

Aplicativo conecta pessoas do mundo todo, possibilitando ensinar e aprender diversas linguagens

A cada dia que passa, a internet abre novos caminhos e facilita o trajeto até o conhecimento. Aprender um novo idioma, por exemplo, até pouco tempo atrás era um privilégio para poucos, mas a tecnologia tem encurtado as fronteiras entre pessoas do mundo todo, como é o caso do aplicativo Tandem. Segundo os desenvolvedores, a plataforma ajuda a encontrar nativos de quase qualquer país para aprender e ensinar idiomas:

Torna possível praticar, escutar e melhorar a pronúncia, para assim aprender a falar uma língua estrangeira como um morador local, independente de onde você estiver. Basta estar conectado à internet.

O App, que já conta com mais de 5 milhões de usuários, é semelhante a uma rede social: é grátis e permite iniciar bate-papos em texto e até mesmo em vídeo ao vivo. É possível definir a língua, a faixa etária, assuntos e outras características desejadas nas pessoas com as quais acontecerá a troca de experiências em outros idiomas.

No Tandem, é possível encontrar usuários com base no idioma, faixa etária e assuntos de interesse. (Foto: Reprodução/APP Store)

DOWNLOAD

Para sistema IOS, pode ser baixado na App Store e para sistema Android, pela Google Play Store. 

Relacionadas

CULTURA

Biblioteca Pública lança novas edições de projetos infantis

CULTURA

Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas

CULTURA

Grupos de leitura ajudam a adquirir conhecimento na quarentena

Comentários