Eles só querem molhar os pés nas águas do Oceano Pacífico

Para isso, terão que viajar mais de cinco mil quilômetros sobre duas rodas

Molhar os pés no Oceano Pacífico, fazer meia volta e retornar para casa. Esta é a intenção de dois amigos de infância numa aventura sobre duas rodas. Serão mais cinco mil quilômetros a serem enfrentados pelo policial militar Walla Souza Adairalba e o militar Everton Santiago, saindo do Brasil no dia 19 de junho, atravessando o Paraguai, cortando a Argentina até chegar no norte do Chile, no Deserto de Atacama, o mais alto e seco do mundo. Sua extensa área está a 2.440m acima do nível do mar, sendo que alguns passeios podem levar os turistas a pontos acima dos 4.000 metros.

Adairalba sairá de Guarapuava e vai encontrar Everton na fronteira do Paraguai. Este iniciará a viagem em Campo Grande (MS). Ambos são motociclistas desde 2013.

Walla e Everton (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com Adairalba, o verdadeiro motociclismo é libertador. “ Viajar e explorar o desconhecido, por incrível que pareça, nos aproxima e nos permite acreditar no ser humano”. E é justamente esse o objetivo: mostrar para quem puder ver que o mundo é enorme e está repleto de gente boa. “ Queremos encorajar pessoas de todas as idades a viajar, ver as maravilhas da América e conquistar amizades. Queremos mostrar os caminhos e as dificuldades que os motociclistas aventureiros irão enfrentar e que nenhum obstáculo é instransponível. A vida passa muito rápida para ficar parado. Vamos pra estrada”, desafiam.

(Foto: arquivo pessoal)

Segundo o policial militar, cada viagem conta uma história e cada história é tatuada na pele.

“Cada viagem tem uma tatuagem”.

Além disso, um documentário será produzido pelos viajantes mostrando os 15 dias de aventura. Essa produção terá espaço para as empresas que quiserem patrocinar os dois motociclistas. Para isso, contate o Walla pelo telefone (42) 9 9818-2500.

Walla (Foto: arquivo pessoal)

Relacionadas

AVENTURA

Quer fugir do Carnaval? Tem quatro dias de aventura em Turvo

JOGOS DE AVENTURA E DA NATUREZA

'Trail run' é a atração deste domingo (2) em Turvo

Campos Gerais têm natureza, tropeirismo e cultura europeia

Comentários