22/08/2023

Em Curitiba, MON realiza exposição Seleta Crômica e Objetos

Mostra percorre os 20 anos da produção do artista paranaense Tony Camargo

29666383_10156308683123829_1622433647_n

O Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos mais importantes espaços culturais do Estado, realiza exposição que contempla os 20 anos de carreira do artista curitibano, Tony Camargo.  A mostra “Seleta Crômica e Objetos”, que teve inicio nesta quarta feira (28), segue até o dia 1 de julho e reúne pinturas, desenhos, fotografias, vídeos e objetos que sintetizam importantes questões poéticas da arte brasileira produzida a partir dos anos 2000.

(Foto: reprodução/MON)

A exposição, que integra o projeto “Pintura Esférica”, é realizada com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e tem o incentivo do Banco do Brasil.

(Foto: reprodução/MON)

SOBRE O AUTOR

Natural de Paula de Freitas, interior do Estado do Paraná, Tony Camargo formou-se em Artes Visuais na Universidade Federal do Paraná no ano de 2001 e ao longo dos seus 20 anos de carreira, possui um complexo e diverso acervo que contempla diferentes modais artísticos. Nomeado ao prêmio PIPA, o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais, por três vezes, o artista tem peças em coleções como o Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte do Rio.

(Foto: reprodução/MON)

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.