O frio começou e a paisagem guarapuavana já é marcada pelo branco intenso da neblina e das baixas temperaturas. Nessa época, parece ser essa cor neutra, a marca das cidades frias em todo o país. Mas, em Guarapuava, o privilégio de uma florada transforma e traz uma beleza singular a essa época tão marcante na cidade do terceiro planalto.
As cerejeiras, conhecidas pela beleza singular do rosa florido, são uma atração à parte no inverno guarapuavano. Sua presença predominante no Parque do Lago torna o local ainda mais especial e marcante para os amantes do frio e de suas belezas características.
Para celebrar tal momento, o jornalista Mauro Biazi organiza a quinta edição do evento Cerejeiras em Festa. Já tradicional na cidade do terceiro planalto, a iniciativa foi incorporada ao calendário turístico de Guarapuava e tornou-se uma celebração aguardada por todos aqueles que a cada ano se dirigem até o Parque do Lago carregando cestas de piquenique, toalhas coloridas e a ansiedade para dar as boas-vindas, apreciar e fotografar as cerejeiras. De acordo com o organizador do evento, a Festa é tão caracterizada por alegria, que “sempre ouso dizer ser [este] o dia mais feliz de Guarapuava”.
Com diversas atrações culturais, este ano o convidado é o Studio de Danças La Bayadère. Além disso, brincadeiras, jogos, atrações e o grande piquenique incorporam à programação do evento.
A edição do Cerejeiras em Festa desse ano será no dia 8 de julho, das 12h às 19 horas, no Parque do Lago, em Guarapuava.