Em meio ao branco do frio, Guarapuava celebra, com festa, a vinda do rosa

Cerejeiras em Festa vai exaltar, novamente, a florada em Guarapuava

O frio começou e a paisagem guarapuavana já é marcada pelo branco intenso da neblina e das baixas temperaturas. Nessa época, parece ser essa cor neutra, a marca das cidades frias em todo o país. Mas, em Guarapuava, o privilégio de uma florada transforma e traz uma beleza singular a essa época tão marcante na cidade do terceiro planalto.

Em Guarapuava, as floradas evidenciam ainda mais a beleza do Parque do Lago (Foto: Caio Budel/ RSN)

As cerejeiras, conhecidas pela beleza singular do rosa florido, são uma atração à parte no inverno guarapuavano. Sua presença predominante no Parque do Lago torna o local ainda mais especial e marcante para os amantes do frio e de suas belezas características.

Para celebrar tal momento, o jornalista Mauro Biazi organiza a quinta edição do evento Cerejeiras em Festa. Já tradicional na cidade do terceiro planalto, a iniciativa foi incorporada ao calendário turístico de Guarapuava e tornou-se uma celebração aguardada por todos aqueles que a cada ano se dirigem até o Parque do Lago carregando cestas de piquenique, toalhas coloridas e a ansiedade para dar as boas-vindas, apreciar e fotografar as cerejeiras. De acordo com o organizador do evento, a Festa é tão caracterizada por alegria, que “sempre ouso dizer ser [este] o dia mais feliz de Guarapuava”.

Com diversas atrações culturais, este ano o convidado é o Studio de Danças La Bayadère. Além disso, brincadeiras, jogos, atrações e o grande piquenique incorporam à programação do evento.

A edição do Cerejeiras em Festa desse ano será no dia 8 de julho, das 12h às 19 horas, no Parque do Lago, em Guarapuava.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários