Empresário cria bicicleta ecológica para presentear a filha e invenção vira negócio

Feita de madeira de reflorestamento e sem pedais, além de sustentável, o brinquedo ajuda melhorar o equilíbrio de crianças até quatro anos

Empresário cria bicicleta ecológica (Foto: ANPr)

O presente que idealizou para a filha deu tão certo que Marcos Laurito, de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, o transformou em negócio. Há cerca de um ano ele criou uma bicicleta de madeira para presentear a filha de um ano de idade.

De acordo com Marcos Laurito, o objetivo era criar um brinquedo que ajudasse no equilíbrio da menina, de maneira segura. Assim, inspirado em modelos semelhantes comuns na Europa e que já se espalham pelo Brasil, o empresário começou a montar o seu protótipo. Porém, a ideia de Laurito deu tão certo, que em pouco tempo amigos e conhecidos começaram a encomendar as bicicletas para seus filhos. Foi então que o inventor decidiu fabricar as bicicletas de forma comercial, para oferecer ao público externo.

Conforme o empresário, com o apoio do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) a bicicleta ecológica é feita de madeira de reflorestamento e sem pedais, além de sustentável, o brinquedo ajuda crianças até quatro anos a melhorar o equilíbrio enquanto se divertem. De acordo com o empresário, a bicicleta é fabricada por meio de um processo totalmente artesanal. Além de contribuir com o meio ambiente, é mais leve e mais durável do que as convencionais.

Sem ter os pedais para aprender a andar de bicicleta, a criança se concentra no equilíbrio, habilidade que com as rodinhas, pedal e corrente é a última a ser aprendida.

REFORÇADA

Para reforçar a segurança dos pequenos usuários, queria saber o quanto o material aguentava de compressão e se surpreendeu ao receber os resultados do Tecpar: a bicicleta suportou uma resistência à compressão de aproximadamente 660 quilos.

Com a resistência do produto validada, ele fez a primeira apresentação para o público externo, em uma feira especializada em bicicletas, em outubro. De uma só vez, ele vendeu 10 peças e desde então as vendas são sucessivas. “A marca do Tecpar associada ao meu produto traz mais credibilidade e segurança para meus clientes. Assim, eles têm a confiança que as bicicletas passaram por testes e foram aprovadas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

A INTERNET MAIS RÁPIDA

DataFibra: conexão com mais facilidade e praticidade

TECH

Empresa avança em pesquisas e está perto de criar "olho biônico"

Comentários