22/08/2023

Endorfine-se: cuidados necessários para ter com a pele no inverno

Nesta semana ainda tem frio por vir antes do inverno chegar ao fim. Por isso, é importante redobrar os cuidados

Hidratação com Ionização (Imagem: Reprodução/Débora Gröhs)

Nosso corpo precisa de uma manutenção constante. Periodicamente cuidamos do cabelo, dos dentes, do corpo e da saúde. Com a pele, que é a nossa barreira de proteção natural, não pode ser diferente. No inverno, essa agressão aumenta devido ao clima seco, então, temos que redobrar os cuidados.

Uma das sugestões é a hidratação profunda com ionização, que é feita com produtos específicos para cada tipo de pele. Cada pessoa é única, então o gerenciamento é feito de acordo com as necessidades individuais de cada um.

Além disso, Lorena Stroparo, Fisioterapeuta Dermatofuncional na Clínica Estética Bela Forma deu algumas dicas para aumentar a hidratação em casa mesmo:

  • Beba água e se alimente bem! Assim você hidrata o corpo de dentro para fora, o que irá refletir diretamente na pele. Por isso, beba no mínimo dois litros de água por dia, além de ter uma alimentação balanceada e nutritiva;
  • Mantenha a pele do corpo hidratada: mesmo que não fique exposta ao frio intenso, é necessário hidratar o corpo todo no inverno.

Contudo, a Clínica Bela Forma conta com alguns procedimentos para facilitar essa rotina. “Fazemos uma esfoliação corporal com produtos próprios para a remoção das células mortas, e, logo em sequência, uma hidratação profunda com a manta de infravermelho”. Dessa forma, ficará mais fácil manter uma rotina de cuidados.

Por fim, o melhor de tudo é que você relaxa durante o procedimento, além dos benefícios para a pele, este se torna um momento especial para você dedicar-se ao bem-estar e aos cuidados consigo mesma (o).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.