Enfrentamento da crise e desenvolvimento regional são tema de live

A live tem início às 19h desta terça (18). Assim, para participar basta se inscrever pelo portal do Sebrae Paraná e curtir

Enfrentamento da crise e desenvolvimento regional são tema de live  (Imagem: Reprodução/Coorc Unicentro)

Promover o desenvolvimento socioeconômico de forma integrada e sustentável do Território Paraná Centro e, simultaneamente, melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas que atuam na Região. Esses são os objetivos do Comitê Territorial Paraná Centro, como forma de ajudar os empreendedores das cidades do entorno de Guarapuava nesse momento de crise sanitária e econômica. Lideradas pelo Sebrae, entidades públicas e privadas, entre elas a Unicentro, estão trabalhando para auxiliar na retomada econômica em toda a Região.

Para isso, três ações estão em andamento. A primeira delas é uma live, nessa terça (18). O tema do encontro on-line é “Empreendedores do Paraná Centro que se reiventaram”. O encontro on contará com a participação de três micro e pequenos empreendedores de Guarapuava e Pitanga: Adayr Hey, Guilherme Romani e Renato Küster Neto.

A live tem início às 19h e para participar basta se inscrever pelo portal do Sebrae Paraná.

O chef Guilherme Romani conta que a pandemia fez com que ele acelerasse um processo iniciado no final de 2019, trabalhar em casa e com mais qualidade de vida. Foi assim que ele começou a divulgar, pelas redes sociais, pratos típicos de outros países, ofertando por delivery uma novidade gastronômica por semana aos guarapuavanos.

Essa reinvenção de pensar, num momento de crise, num momento que você precisa de um dinheiro rápido para começar a girar, então foi essa a ideia. Eu comecei a fazer pratos de alguns países e isso chamou a atenção e as pessoas conseguiam comprar esses pratos de uma maneira muito acessível. Desse modo, foi muito interessante, porque eu também estou crescendo muito profissionalmente. Está sendo muito estudo através do prato que eu vou entregar para a pessoa.

Sendo assim, para dar sequência ao projeto de auxiliar os micro e pequenos empreendedores da Região na retomada econômica, o Comitê Paraná Centro também está organizando um diagnóstico do impacto da crise provocada pelo coronavírus.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

A ARTE DE DANÇAR

Bailarinos de Guarapuava concorrem a bolsa em escola dos EUA

REALÇANDO A BELEZA

Silmar Saloon é referência em procedimentos de beleza e bem-estar

ILUSTRANDO ARTE

Jonathan Bemol faz ilustrações com críticas sociais

Comentários