Entre Rios terá, neste sábado (21), festa de rua para amantes de chopp

Mais de oito atrações devem movimentar a 3ª Strassenfest Hbier

A tradicional festa de rua alemã irá movimentar a Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, neste sábado de feriado (21). A terceira edição da Strassenfest HBier traz em sua programação deste ano diversas atrações gastronômicas e culturais.

Este ano será a 3ª edição da Festa, em Entre Rios (Foto: Divulgação)

Ao longo de todo o dia, a comunidade poderá desfrutar de chopes artesanais, produzidos pelos membros associados da Hbier, clube promotor do evento, e pelos patrocinadores Donau Bier e Hank Bier.

As atrações gastronômicas da festa vão oferecer aos participantes burguers exclusivos, com receitas especiais. Haverá ainda uma programação dedicada a arte e cultura suábia, com a apresentação do grupo de dança e da Orquestra de sopros da Fundação Cultural Suábio-Brasileira.

Na terceira edição da festa haverá ainda competições, degustação e a premiação do Concurso Hbier de cerveja artesanal.

Duas modalidades de competição estarão abertas para inscrições no dia do evento: chopp em metro e Masskrugstemmen. Na primeira competição, o participante deve beber um metro de chopp (600 ml) no menor tempo possível. Na segunda, a disputa é para ver quem aguenta mais tempo segurando uma caneca de 1 litro de chopp cheia. Para ambas as modalidades, o valor de inscrição é R$ 12.

Já para a degustação, o custo de inscrição é de R$ 15 e também pode ser feita na hora. Serão organizadas pequenas rodadas de quatro pessoas que farão a degustação às cegas de 10 tipos de cerveja produzidas pelos membros do clube de cervejeiros artesanais Hbier. Após a degustação, os participantes escolherão uma delas para receber o prêmio Querida do público.

De acordo com o vice-presidente da Hbier, Carlos Balkau, o objetivo da Festa “é promover a união dos cervejeiros de panela e difundir as cervejas artesanais da região”.

O evento ocorrerá na rua Michael Moor, entre a Sicredi e o Superpão e terá início às 10h. Para as crianças, haverá um espaço de diversão, com piscina de bolinhas e cama elástica. Em ambos os brinquedos, haverá cuidadores.

AÇÃO SOCIAL

Embora o evento tenha entrada gratuita, o clube organizador convida a comunidade participante a contribuir com a doação de um quilo ou mais de alimento, em prol do Hospital Semmelweiss, sediado no distrito.

Assim como nas edições anteriores da Festa, cada doador receberá um copo de chopp artesanal de 300ml, feitos pelos associados da Hbier.

SERVIÇO

Conforme lista repassada pelo Hospital Semmelweiss, estes são os alimentos de carência imediata sugeridos para doação:

Café;

Leite UHT;

Biscoito doce ou salgado;

Biscoito integral;

Gelatina;

Extrato de tomate;

Creme de Leite;

Chá;

Macarrão de sopa;

Geléia.

Relacionadas

Pigalle apresenta novo cardápio com burger inspirado na capital do Texas

NOVIDADE

Vittoria Villa Gourmet inaugura nesta quarta (11), em Guarapuava

Comentários