22/08/2023

Ervateira Verdelandia celebra Dia do Chimarrão

E para comemorar, convida a todos para uma Roda de Mate Virtual

dia-do-chimarrao-verdelandia

Você sabe que dia é hoje? Mas barbaridade! Se ainda não sabe, fique sabendo que é um dia muito especial. Nesta quarta (24), celebramos o Dia do Chimarrão! Ele mesmo, que mata a sede de conversa, riso e faz fluir a tradição.

E quem aprecia um bom mate sabe que o segredo é a erva. Tem que ser uma erva de qualidade! Por isso, passo a fala para quem realmente entende do assunto: Ervateira Verdelandia, que há mais de 30 anos oferece no mercado ervas frescas, com sabores marcantes, para chimarrão e tererê.

“Chimarrão é uma bebida à base de erva mate e seu consumo se dá pelo hábito, além de toda cultura que a bebida traz consigo passando de geração para geração”, esclarece a organizadora de eventos da Verdelandia, Dayana Lubian Jankowski.

Desde 1985, Indústria Ervateira Verdelandia oferece ao mercado erva fresca e de qualidade. (Foto: Divulgação)

Em Guarapuava e região, chimarrão é praticamente patrimônio cultural. É difícil encontrar uma casa que não comece sua rotina com uma chaleira no fogo e uma bomba na cuia.

A Verdelandia se sente muito lisonjeada em poder fazer parte da cultura, hábitos e das gerações de muitas famílias consumidoras de nossos produtos. Para nós, todo dia é dia de chimarrão!

E para comemorar, a Ervateira Verdelandia convida a todos para uma Roda de Mate Virtual.

Que tal ajudar nossa cultura a invadir o contemporâneo mundo da internet?

Para participar, basta publicar nas suas redes sociais uma foto do seu chimarrão e utilizar a hashtag #ervateiraverdelandia.

Aproveita e acompanha a marca nas redes sociais, pra ficar sempre informado sobre o tema no site, Facebook e Instagram.

O Portal RSN também vai estar de olho e compartilhar as melhores fotos nos nossos Stories do Instagram.

Leitora da RSN Ana Carolina Rocha já está participando do Dia do Mate com seu chimarrão. (Foto: Ana Carolina Rocha)

Dia do Mate
O Dia do Mate foi instituído pela lei 11.929, de 20 de junho de 2003. Desde então, celebra-se no dia 24 de abril o Dia do Churrasco e do Chimarrão. Também é comemorado o Dia da Tradição Gaúcha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.