22/08/2023



Espetáculo resgata história da imigração italiana, neste sábado (27)

É pela dança, música e pelo teatro que o grupo Ânima traz aos palcos a história e os desafios da chegada dos italianos ao Brasil

Trama, dança, narração e música são as estéticas presentes no espetáculo que vai ilustrar a fictícia jornada de dois jovens que deixaram a Itália em busca de uma nova vida no Brasil. Em celebração aos 150 anos da imigração italiana no país, o grupo Ânima vai se apresentar em um espetáculo neste sábado (27), no Teatro Municipal Marina Karam Primak, às 19h30.

O grupo é conhecido pelas tradicionais danças folclóricas italianas. Um dos integrantes contou a nós da Rede + que a peça difere de tudo que estão acostumados a apresentar para o público. Assim, desta vez não se prenderão apenas às danças. Mas também encenarão toda uma trama cultural, envolvendo o público na história e nos desafios enfrentados pelos imigrantes da época.

Foi o diretor artístico Gilmar Fabiane, com auxílio do dançarino Gabriel Fonseca e da dançarina Aline Bonavigo, que em conjunto construíram a narrativa da peça. A Felchak Produções é responsável pela produção que envolve todo o espetáculo. O elenco soma 80 pessoas, entre dançarinos, pessoal de camarins e filmagem. Bufão, uma figura típica da dramaturgia cômica, que exagera os sentidos humanos para prender a atenção do público, é quem vai narrar a peça.

PARCERIAS QUE SOMAM

E para uma produção tão completa, o espetáculo contará com a participação da Companhia de Dança La Bayadere e do grupo polonês Serce Polskie. Por fim, os tenores do coral Unicanto, da Unicentro, também participarão, interpretando músicas da cultura italiana que se conectam à história apresentada.

Os ingressos são limitados, com valores de R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meia-entrada). Assim, os interessados podem comprar diretamente com os membros do Grupo Ânima ou pelos telefones (42) 9 9977-8886 com Leandro, (42) 9 8812-5478 com Paulo ou (41) 9 8858-5566 com Aline.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo