Essência do Sabor celebra Dia Nacional do Café

Cafeteria que está há 10 anos no mercado apresenta os tipos de café preferidos dos guarapuavanos

Hoje é Dia Nacional do Café e a pedida para esta sexta (24) não poderia ser outra: um café e um amor. Quentes, por favor.

O amor fica a critério de cada um, mas o café pode ser apreciado na Essência do Sabor, cafeteria que está no mercado de Guarapuava há 10 anos. “Café é paixão nacional, por isso a Essência do Sabor se sente muito honrada em fazer parte do cotidiano dos guarapuavanos apreciadores de um bom café a qualquer hora do dia”, declara a gerente Débora Ferreira dos Santos de Lima.

Um levantamento realizado pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) revelou que os consumidores brasileiros estão mais exigentes com relação à qualidade do café, o que aumentou a busca por grãos torrados. De acordo com Débora, essa tendência é observada na Essência do Sabor e os três queridinhos dos clientes são o Latte Macchiato tradicional, Latte Macchiato com chantilly e, claro: o clássico Expresso, feito com o grão de café torrado e moído na hora.

Três dos cafés mais pedidos pelos guarapuavanos na Essência do Sabor: Expresso, Latte Macchiato e Latte Macchiato com Chantilly. (Foto: Arquivo/REDE+)

Latte Macchiato: Café com leite vaporizado. Nas versões sem e com Chantilly. (Foto: Arquivo/REDE+)

Clássico Expresso: grão de café torrado e moído na hora. Garante acidez equilibrada, sabor e aroma intensos. (Foto: Arquivo/REDE+)

Aliás, a Essência do Sabor já aposta na qualidade do grão torrado desde a inauguração da cafeteria: “Usamos desde o princípio o mesmo grão, que é de origem 100% arábica (famoso pelo aroma intenso e acidez equilibrada), encorpado, intenso e com o máximo cuidado na preservação do grão,tudo para garantir a manutenção do padrão de qualidade que nossos clientes merecem”, completa. Além disso, para garantir a extração perfeita do café, a máquina utilizada é de tecnologia italiana e os funcionários da Essência do Sabor recebem qualificação profissional especializada.

A gerente conta ainda que para os clientes de paladar mais tradicional, a Essência do Sabor oferece também a opção de café coado:

É uma forma mais tradicional de preparo e tem até um certo toque de nostalgia. É um processo que envolve desde a escolha do café, do filtro e, claro, a degustação

E para acompanhar tanta qualidade desse grão que chegou ao consumo interno de 21 milhões de sacas no último ano no Brasil? A Essência do Sabor também é panificadora e confeitaria, ofertando uma infinidade de pães, bolos, biscoitos e tortas.

Existe programa melhor para esse friozinho que está fazendo na cidade? Vai na Essência do Sabor conferir e depois me conta!

(Foto: Arquivo/REDE+)

(Foto: Arquivo/REDE+)

(Foto: Arquivo/REDE+)

(Foto: Arquivo/REDE+)

(Foto: Arquivo/REDE+)

(Foto: Arquivo/REDE+)

(Foto: Arquivo/REDE+)

(Foto: Arquivo/REDE+)

ENDEREÇO

Rua Saldanha Marinho, 506
Guarapuava

Relacionadas

NOVIDADE

Vittoria Villa Gourmet inaugura nesta quarta (11), em Guarapuava

GASTRONOMIA

AÇAÍ CONCEPT: a maior franquia de açaí do mundo, em Guarapuava

Comentários