Está em busca de emoções? Neste feriado tem rapel

Rapel (Foto: Divulgação)

Falar, ou melhor, praticar qualquer atividade que envolva aventura, adrenalina, emoção, força e técnica é com eles mesmos. Allan Neto e Rodrigo Hohl Mendes são dois aventureiros que integram o Guarapuava Adventure, um grupo de pessoas que se reúne para a prática de esportes radicais em Guarapuava. “A gente foi se encontrando, reunindo pessoas que gostam de esporte radical e estamos aí”, diz Allan, que está no grupo há dois anos.

Tendo como “presidente” o militar aposentado Moacir Cruz, considerado o mais experiente da “matilha”, para esses aventureiros o que importa é o contato com natureza, a exploração de novos lugares e a parceria com proprietários rurais, também gerando renda e despertando a conscientização ambiental. “O que percebemos – é muito bacana – é que os agricultores passam a preservar mais a sua propriedade, para que os visitantes possam desfrutar”, comenta Allan. Segundo ele, parte do que é arrecadado com as inscrições é destinada ao dono da área onde o esporte é praticado.

Montanhismo, canoagem, trilhas, boiacross, rafting, expedições, canionismo ou qualquer outra atividade que envolva aventura é com eles mesmos, quer seja em Guarapuava ou em outra região que ofereça o que eles precisam.

A adrenalina em escalar uma cachoeira (Foto: Divulgação)

Mas neste feriado da padroeira de Guarapuava, Nossa Senhora de Belém, 02 de fevereiro, a emoção ficará por conta do rapel. Nesse dia a ordem é se pendurar numa corda e escalar a cachoeira no Rio Pinhãozinho, na Fazenda Belo Alto, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. O valor da atividade é R$ 95,00, sendo incluso rapel, transporte, lanche de trilha e entrada na propriedade. Os aventureiros serão acompanhados por uma equipe treinada e qualificada. A saída acontece no estacionamento da Rodoviária, às 7h45 desta sexta feira (02). As vagas são limitadas e podem ser garantidas com Rodrigo Hohl Mendes, pelo whatsapp (42) 9902-2627.

Mas se a preferência for por uma trilha na Serra da Esperança, reserve o domingo (04) para essa imersão na natureza que, aliás, é o que não falta em Guarapuava e região. “O nosso município tem um potencial enorme para o turismo rural e de esportes radicais. O que falta é divulgação”, observa Rodrigo.

De acordo com os aventureiros – no real sentido da palavra – o Guarapuava Adventure faz parte do Conselho Municipal de Turismo e servirá como base para empreendimento nesse setor.

Capacitados em vários cursos por aí afora e dotados de todos os equipamentos de segurança necessários para cada atividade, o grupo se organiza de forma que os participantes possam desfrutar das emoções e viver momentos de pura adrenalina, seguidos pela contemplação à natureza.

CONTATO

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas no Facebook e no Instagram.

Relacionadas

AVENTURA

Quer fugir do Carnaval? Tem quatro dias de aventura em Turvo

JOGOS DE AVENTURA E DA NATUREZA

'Trail run' é a atração deste domingo (2) em Turvo

Campos Gerais têm natureza, tropeirismo e cultura europeia

Comentários