Exposição coletiva Arte² da Unicentro segue até 31 de agosto

Assim que as atividades presenciais na Unicentro forem retomadas, a Diretoria de Cultura também vai programar uma data para a exposição física da Arte²

Assim, a exposição coletiva Arte² da Unicentro segue até 31 de agosto (Foto: Coorc/Unicentro)

A cultura é fundamental para o nosso cotidiano. E neste período de isolamento social, em decorrência da pandemia de coronavírus, ela tem sido cada vez mais frequente em nossas rotinas, já que entre as opções de lazer mais populares para ter dentro de casa estão ouvir músicas, assistir a filmes e acessar uma série de outras produções culturais nos canais de TV, aplicativos e sites da internet.

(Foto: Coorc/Unicentro)

Inspirada nesse cenário, a Diretoria de Cultura da Unicentro está organizando a exposição artística Arte². Essa é uma mostra feita anualmente pela universidade e que reúne obras em diferentes linguagens artísticas, que são expostas no Centro de Exposições do Campus Santa Cruz.

Este ano, por conta da pandemia de covid-19, a Arte² foi adaptada para o ambiente virtual. Sendo assim, tem como tema a brincadeira com o duplo sentido da expressão “Em quadrados”. De acordo com a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira, o nome Em Quadrados é uma alusão a esse momento que estamos vivendo. “Como as aulas estão sendo a distância e este é um momento que nós estamos vivendo que é bastante angustiante, nós pensamos em novas maneiras de nos comunicarmos e apresentarmos a arte como uma forma de entretenimento”.

PARTICIPAÇÃO

Qualquer artista plástico ou membro da comunidade pode expor na Arte². A exposição virtual Arte² segue até 31 de agosto por meio do perfil no Instagram. Assim que as atividades presenciais na Unicentro forem retomadas, a Diretoria de Cultura também vai programar uma data para a exposição física da Arte².

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CULTURA ON-LINE

Feteco virtual: festival ocorre on-line por conta da pandemia

QUE TAL APRENDER INGLÊS?

Inscrições para Olimpíada de Inglês já estão abertas

BOAS ESCOLHAS

Athletico contraria tendência de contratar técnicos de fora e se dá bem

Comentários