Exposição em Guarapuava exalta as expressões humanas

“Pelo que você grita?” segue no Centro de Artes até 10 de agosto

(Foto: Secom)

A artista Lili Teixeira exibe seu trabalho sobre dores, expressões e inquietações em Guarapuava. Seu olhar sobre tais sentimentos humanos, estão expostos até o próximo dia 10, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, questionando seu público sobre “Pelo que você grita?”.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), na exposição, a artista guarapuavana apresenta, pela primeira vez, suas fotos realizadas em 2016.

“Tudo começou com um trabalho acadêmico. Primeiro, eu convidei alguns amigos para fotografar, pintei-os de tinta guache e perguntei pelo que cada um gritava. As expressões começaram a fluir, eu registrei esses momentos e resolvi dividir com os guarapuavanos, então nasceu a ideia da exposição”, explicou.

(Foto: Secom)

Ainda segundo a expositora, esse deve ser o passo inicial de um projeto que apresentará continuidade.

“As dores e inquietações humanas são reflexões que nunca devem parar, por isso essa exposição marca o fechamento de uma primeira parte, mas também uma oportunidade para continuar esse trabalho. Eu sabia que não poderia parar por aqui. Pretendo realizar uma segunda parte do trabalho com outros modelos e trazer novamente para o público. Fico muito feliz por todos que doaram seu tempo para me ajudar”, destacou Lili.

A fotógrafa Flávia Mugnoli, uma das modelos retratadas, gritou pela dor psicológica no mundo.

“As doenças psicológicas são ignoradas e tratadas como ‘frescuras’ e essa negligência fere a todos. Participar dessa exposição foi uma experiência inebriante. Eu pude projetar meus sentimentos. Eu literalmente gritei no ensaio e ali vi o poder da arte”, contou.

A mostra estará aberta à visitação de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

(Foto: Secom)

Relacionadas

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

TIN-TIN

London Pub comemora 10 anos e traz o imperdível Supla para a celebração

Comentários