22/08/2023

‘Feminino Essencial’ mostra o talento fotográfico de Dani Leela

Exposição está em cartaz no Centro de Artes e Criatividade em Guarapuava e segue até 13 de março, em referência à Semana da Mulher

Esposição-Dani-Leela-03-scaled

A mulher e a natureza (Foto: Dani Leela)

A essência feminina em imagens pauta a exposição de fotografia que entra em cartaz no Centro de Artes e Criatividade em Guarapuava. Assinada pela fotógrafa Dani Leela a mostra celebra o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. Assim, a exposição segue até 13 de março e pode ser visitada das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo cm Dani Leela, o trabalho é um estudo de fotos inspirado nas pesquisas da psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Éstes. Porém, passa também pela concepção de movimentos da alma de Bert Hellinger, psicoterapeuta alemão, criador das constelações sistêmicas.

Assim, sob o olhar da fotógrafa, a série “Feminino Essencial” manifesta a integração de mulheres, onde desnudar-se perante à própria natureza se transforma em um rito. Assim, sendo capaz de despertar um saber natural diante de texturas, sons, cheiros e formas registradas pelas lentes sutis da fotógrafa e projetando a natureza externa e interna de cada mulher.

Segundo Dani Leela, a intenção é que todas reconheçam em si o poder criativo, compreendendo o seu poder e lugar no mundo.

Fotos em exposição (Foto: Dani Leela)

SERVIÇO

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro fica na rua Mal. Floriano Peixoto, 1399. A entrada é de graça.

A AUTORA

Dani Leela é fotógrafa, facilitadora de técnicas de meditações pela Oneness University India. É também habilitada em Renascimento (Rebirthing – Leonard Orr) e Renascimento Alma da Terra.

Conforme a sua trajetória profissional, é também estudante de constelações sistêmicas familiares, pesquisadora dos arquétipos e símbolos do Feminino Essencial. Assim como da sabedoria celular, essencial e ancestral do ventre e do processo de expansão de consciência. É uma das idealizadoras do Anima, projeto fotográfico que expressa a sabedoria da alma feminina pela América Latina. É ainda a fotógrafa facilitadora do projeto Marias, Mães de Anjos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.