22/08/2023

Festival Cênico: a arte nas ruas e palcos de Guarapuava

Artistas e grupos da região podem se inscrever gratuitamente até 25 de setembro para apresentações de teatro, música, dança, contação de histórias, culturas urbanas e artes visuais

Festival cênico 7

(Foto: Divulgação)

Guarapuava abre as cortinas para a cultura e para a arte com a 7ª edição do Festival Cênico. O evento que leva expressões artísticas e culturais diversas para as ruas do terceiro planalto já está com as inscrições abertas para as atividades de 2018, previstas para ocorrer entre os dias 10 e 13 de outubro. Com o intuito de disseminar manifestações culturais por toda a cidade, o festival recebe propostas de apresentações em diferentes formatos.

Até o dia 25 de setembro, estudantes, grupos, artistas profissionais e amadores podem encaminhar ideias de apresentações de teatro, música, dança, contação de histórias, culturas urbanas e artes visuais para integrarem a programação do festival nas ruas e palcos da cidade. De acordo com o regulamento do evento, os temas são livres, mas o número de apresentações é limitado. A novidade deste ano é a inclusão do espaço do Teatro Municipal, como sede de algumas manifestações artísticas, como a exposição de artes visuais.

(Foto: Divulgação)

Promovido pela Produtora Jones Guerra Produções Artísticas, com apoio da prefeitura de Guarapuava, o intuito do festival, além de disseminar a arte no terceiro planalto é, também, formar uma plateia cativa ao consumo de iniciativas e ações culturais.

Para avaliar tecnicamente e premiar as apresentações do Festival Cênico, três jurados acompanharão as apresentações em todos os segmentos. De acordo com o regulamento do Festival, prêmios em dinheiro e troféus serão entregues aos quatro destaques das manifestações artísticas apresentadas.

(Foto: Divulgação)

Aos interessados em levar sua expressão de arte ao público do terceiro planalto, basta acessar o link para efetivar sua inscrição. Na consulta ao regulamento, é possível, também, que os artistas consultem as normas do Festival, documentação necessária para oficializar a participação e, ainda, o cronograma oficial para o Festival Cênico Guarapuava abre as cortinas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.