Festival Cênico: a arte nas ruas e palcos de Guarapuava

Artistas e grupos da região podem se inscrever gratuitamente até 25 de setembro para apresentações de teatro, música, dança, contação de histórias, culturas urbanas e artes visuais

(Foto: Divulgação)

Guarapuava abre as cortinas para a cultura e para a arte com a 7ª edição do Festival Cênico. O evento que leva expressões artísticas e culturais diversas para as ruas do terceiro planalto já está com as inscrições abertas para as atividades de 2018, previstas para ocorrer entre os dias 10 e 13 de outubro. Com o intuito de disseminar manifestações culturais por toda a cidade, o festival recebe propostas de apresentações em diferentes formatos.

Até o dia 25 de setembro, estudantes, grupos, artistas profissionais e amadores podem encaminhar ideias de apresentações de teatro, música, dança, contação de histórias, culturas urbanas e artes visuais para integrarem a programação do festival nas ruas e palcos da cidade. De acordo com o regulamento do evento, os temas são livres, mas o número de apresentações é limitado. A novidade deste ano é a inclusão do espaço do Teatro Municipal, como sede de algumas manifestações artísticas, como a exposição de artes visuais.

(Foto: Divulgação)

Promovido pela Produtora Jones Guerra Produções Artísticas, com apoio da prefeitura de Guarapuava, o intuito do festival, além de disseminar a arte no terceiro planalto é, também, formar uma plateia cativa ao consumo de iniciativas e ações culturais.

Para avaliar tecnicamente e premiar as apresentações do Festival Cênico, três jurados acompanharão as apresentações em todos os segmentos. De acordo com o regulamento do Festival, prêmios em dinheiro e troféus serão entregues aos quatro destaques das manifestações artísticas apresentadas.

(Foto: Divulgação)

Aos interessados em levar sua expressão de arte ao público do terceiro planalto, basta acessar o link para efetivar sua inscrição. Na consulta ao regulamento, é possível, também, que os artistas consultem as normas do Festival, documentação necessária para oficializar a participação e, ainda, o cronograma oficial para o Festival Cênico Guarapuava abre as cortinas.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários