Fim de semana tem arraiá beneficente em Guarapuava

6ª edição do arraiá do São Vicente começa nesta sexta (6) e segue até domingo

Para os amantes da cultura caipira e da boa música local, vem aí a 6ª edição do arraiá beneficente do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. A programação especial preparada para a edição 2018 do evento traz três dias de uma programação diversificada e atrativa aos guarapuavanos e a toda a região, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. A entrada é gratuita.

(Foto: Secom)

Na sexta feira (6), as atividades começam às 19h, com a abertura de mais de 60 barracas gastronômicas e de brinquedos. Na sequência, shows musicais e artísticos enriquecem a 1ª noite do arraiá. Este ano, o evento beneficente conta uma novidade. De acordo com Débora Schinemann, integrante da organização, uma nova parceria deve movimentar ainda mais a tradicional festa, que já está nos preparativos finais.

“Temos uma parceria com o pessoal do Cavalo Crioulo, o passaporte Expointer 2018. É um evento nacional que movimenta muito a região. Haverá avaliações técnicas ao longo dos dias do nosso arraiá, com os dois eventos ocorrendo em paralelo. Estamos nos unindo a eles com o Passaporte 2018. Uma atração a mais para o público que vier ao Parque”.

Barracas já estão montadas para receber a comunidade (Foto: Débora Schinemann /Ascom)

No sábado (7), as atrações começam mais cedo. A partir das 14h, tem início a hora do chimarrão com apresentações típicas. Na sequência, o 1º Gaitaço e o show local com o padre Jean e a banda libertação continuam as festividades no Parque.  Às 18h30, haverá a queima da fogueira que antecede a abertura do Festival Musical Gauchoneja. Em sua 2ª edição, o evento conta com 32 inscritos, entre as categorias adultas e juvenil.

Para o último dia de arraiá, o almoço com costela dois fogos abre as atrações de domingo. Shows musicais locais incrementam a programação ao longo da tarde, além do bingo eletrônico, às 17h.

De acordo com Débora, mais de mil voluntários atuam na organização e execução dos três dias de arraiá beneficente. Toda a renda arrecada na 6ª edição do arraiá será aplicada na ampliação da central de imagem e na reforma da parte elétrica da central de esterilização do Hospital São Vicente de Guarapuava.

Relacionadas

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

TIN-TIN

London Pub comemora 10 anos e traz o imperdível Supla para a celebração

Comentários