Fim de semana tem arraiá beneficente em Guarapuava

6ª edição do arraiá do São Vicente começa nesta sexta (6) e segue até domingo

Para os amantes da cultura caipira e da boa música local, vem aí a 6ª edição do arraiá beneficente do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. A programação especial preparada para a edição 2018 do evento traz três dias de uma programação diversificada e atrativa aos guarapuavanos e a toda a região, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. A entrada é gratuita.

(Foto: Secom)

Na sexta feira (6), as atividades começam às 19h, com a abertura de mais de 60 barracas gastronômicas e de brinquedos. Na sequência, shows musicais e artísticos enriquecem a 1ª noite do arraiá. Este ano, o evento beneficente conta uma novidade. De acordo com Débora Schinemann, integrante da organização, uma nova parceria deve movimentar ainda mais a tradicional festa, que já está nos preparativos finais.

“Temos uma parceria com o pessoal do Cavalo Crioulo, o passaporte Expointer 2018. É um evento nacional que movimenta muito a região. Haverá avaliações técnicas ao longo dos dias do nosso arraiá, com os dois eventos ocorrendo em paralelo. Estamos nos unindo a eles com o Passaporte 2018. Uma atração a mais para o público que vier ao Parque”.

Barracas já estão montadas para receber a comunidade (Foto: Débora Schinemann /Ascom)

No sábado (7), as atrações começam mais cedo. A partir das 14h, tem início a hora do chimarrão com apresentações típicas. Na sequência, o 1º Gaitaço e o show local com o padre Jean e a banda libertação continuam as festividades no Parque.  Às 18h30, haverá a queima da fogueira que antecede a abertura do Festival Musical Gauchoneja. Em sua 2ª edição, o evento conta com 32 inscritos, entre as categorias adultas e juvenil.

Para o último dia de arraiá, o almoço com costela dois fogos abre as atrações de domingo. Shows musicais locais incrementam a programação ao longo da tarde, além do bingo eletrônico, às 17h.

De acordo com Débora, mais de mil voluntários atuam na organização e execução dos três dias de arraiá beneficente. Toda a renda arrecada na 6ª edição do arraiá será aplicada na ampliação da central de imagem e na reforma da parte elétrica da central de esterilização do Hospital São Vicente de Guarapuava.

Relacionadas

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

DIFERENÇA PARA QUE É DIFERENTE

O bar mais charmoso da cidade, Stone Crow reabre e vem repaginado

Comentários