Fuca: a emoção de compor

Tão João (Foto: Rayssa Braga/Unicentro)

A última noite das eliminatórias do Festival Unicentro da Canção (Fuca) ocorreu nesta quinta feira (27), na Unicentro Campus Santa Cruz. O festival contou com 20 apresentações nas categorias interpretação e composição. Nesta sexta (28), os finalistas irão se apresentar às 19h no Auditório Francisco Contini. São nove finalistas do Fuca para cada categoria e mais quatro participantes do Festival Canta Aí, que aconteceu no Campus de Irati em agosto.

Uma das maiores dificuldades da maioria dos músicos são as composições, e no Fuca o público pôde acompanhar 20 bandas que subiram ao palco com suas próprias canções. A banda formada em fevereiro deste ano, Tão João, subiu ao palco com a música “Vai nevar de novo”, composta especialmente para o evento deste ano. A música foi pensada para relembrar o momento da neve em Guarapuava, que aconteceu em 2013.

“Não tento seguir regra ou padrão” disse Lucas, vocalista da banda e idealizador da letra. “Após eu mostrar a letra para eles, nos reunimos e fizemos a harmonia juntos, cada um no seu instrumento”, completa.

Já a banda Palhetas Perdidas, que estão juntos há mais de 3 anos, subiu ao palco com a música no estilo rock “Máquina de fazer amigos”, para relembrar e homenagear os amigos que participam de um movimento de carros antigos na cidade.

Palhetas Perdidas (Foto: Rayssa Braga/Unicentro)

“Fiz vários amigos nesses eventos. Quem nunca começou uma amizade com a frase: fusca azul?”, disse Felipe Borges vocalista da banda. Em tom de animação, ele expôs que a música veio do nada e que os amigos ajudaram a harmonizar a nova letra.

Os finalistas voltam a se apresentar nesta sexta (28), concorrendo a prêmios de até dois mil reais para os primeiros colocados.

Relacionadas

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

DIFERENÇA PARA QUE É DIFERENTE

O bar mais charmoso da cidade, Stone Crow reabre e vem repaginado

Comentários