Guarapuavana é eleita a 1ª Prenda do Brasil no movimento tradicionalista

Jaqueline Mendes Mendez Novis é também a Diretora Jovem da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha 2019/2021 e viajará pelo país divulgando o movimento

Jaqueline é a 1ª Prenda do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma guarapuavana é a nova 1ª Prenda do Brasil e Diretora Jovem da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha 2019/2021. Jaqueline Mendes Mendez Novis foi eleita durante o Concurso de Prendas e Peões da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, no CTG Querência Santa Mônica, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A seleção foi no sábado (15).

De acordo com o CTG Chaleira Preta, ao qual Jaqueline pertence, nesta terça (18) a prenda será homenageada pela conquista. Ela representou 3ª Região Tradicionalista do MTG Paraná e o MTG Paraná como um todo. “Assim, Guarapuava representa o Brasil no movimento tradicionalista já que Jaqueline venceu 35  concorrentes.

Conforme as informações repassadas ao Portal RSN, a prenda está envolvida na cultura, arte e tradição gaúcha divulgando representando e incentivando novas gerações, assim como promovendo projetos culturais e de cidadania na cidade e no Paraná. Assim, nesta nova etapa Jaqueline irá trabalhar em projetos culturais por todo o país divulgando as tradições do povo sulista.

Surpreendida pelo título, Jaqueline disse que ainda  está sem condições para expressar o sentimento vivido nos últimos dias e o que essa conquista significa para ela. “Eu já havia desistido de um concurso da CBTG no prendado juvenil e morria de medo de sair da zona de conforto. Mas posso dizer que nos últimos dias me superei. Busquei dar o meu melhor para mostrar o trabalho desempenhado no prendado estadual. E assim ter a oportunidade de continuar dando visibilidade à juventude tradicionalista contemporânea e manter a ótima representatividade do Paraná em nível nacional”.

COMPROMISSO

Jaqueline também agradeceu amigos e familiares que desde o pré concurso estavam torcendo por ela e que hoje estão comemorando juntos essa nova etapa da sua trajetória tradicionalista.

“Hoje firmo meu compromisso com todo o Brasil de bombacha, em especial a juventude tradicionalista. Quero fazer um trabalho sólido em conjunto com todos os companheiros de prendado, seguindo o legado da histórica ‘Gestão do Abraço’ e tantas outras gestões. Estendo isso a prendas e peões, que ao compreenderem o real significado do ser militante pela causa tradicionalista, deixaram seu legado. Independente de cargos, continuo sendo a Jaqueline de sempre. Com opinião forte, comprometimento e com muita gana e força de vontade em fazer a diferença”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

MÚSICA

Prepare a cesta de piquenique: o Sounday está de volta

CULTURA EM REDE

“Meu quintal é maior que o mundo” é exposição promovida pela Unicentro

ILUSTRANDO ARTE

Jonathan Bemol faz ilustrações com críticas sociais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com