22/08/2023

Nicole Eurich representará Guarapuava no Miss Paraná

Se ganhar a disputa, guarapuavana seguirá para competição nacional. Em 1963, outra guarapuavana, Tania Mara Franco, representou a cidade no Miss Brasil

nicole-eurich-2

Nicole Eurich (Foto/Reprodução: Facebook)

A guarapuavana Nicole Eurich, de 19 anos, representará o terceiro planalto no Miss Paraná deste ano. Nicole é modelo e atua na área desde os 12 anos. O evento ocorre no dia 25 de agosto, em União da Vitória. Se ganhar, Nicole seguirá para fase nacional da competição, que deve ser realizada em Brasília. Em 1963, Guarapuava foi representada no concurso nacional de beleza pela Miss Paraná da cidade, Tania Mara Franco. Ela ficou em segundo lugar na disputa.

Tania Mara Franco, vice Miss Brasil em 1963 (Arquivo/Reprodução: Dirceu Pato/Guarapuava Histórica)

De acordo com Nicole, que é do bairro Primavera, a oportunidade de participação na competição surgiu através de um convite da própria organização do evento, que é promovido pelo empresário Danilo D’Avilla.

Me sinto muito honrada por ser lembrada para poder representar a cidade onde toda minha família mora. E quero poder representar da melhor forma.

Nicole começou a ficar conhecida em Guarapuava há dois anos, quando foi selecionada para participar de um reality da RedeTV. Na época, ela foi uma das 24 escolhidas – entre um milhão de candidatas – para participar do programa de beleza. Ela acabou não chegando a final, mas não desistiu da carreira e usou a oportunidade de trampolim para tentar alcançar novos objetivos. Hoje, Nicole vive em Curitiba.

(Foto/Reprodução: Facebook)

A carreira começou quando a jovem guarapuavana fez curso de modelo, em 2011. Ela ficou um tempo sem levar a profissão para frente. Com a morte do pai, no entanto, ela viu na profissão uma oportunidade de ajudar a família – e não parou desde então.

NO MUNDO DA MODA

No mundo da moda, Guarapuava já exportou grandes talentos das passarelas, como a top model Marcelle Bittar, descoberta pelo empresário Marcelo Germano. A guarapuavana Larissa Manoela também foi promovida por Marcelo. Além delas, assim como Nicole, o município tem outros nomes que tentam – e estão conseguindo, pouco a pouco – seu espaço no universo da moda. Flávia Adria, da Vila Carli, é um destes nomes. A guarapuavana já desfilou no São Paulo Fashion Week, em duas temporadas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.