Henrique, Daniele e Tom trazem a importância da arte para debate

A live será nesta quarta (10) às 20h. O tema veio a tona como uma extensão da discussão sobre a inserção da arte em ambientes educacionais

O grupo interdisciplinar traz para o debate conhecimentos em metodologias modernas de ensino (Foto:Divulgação)

Na quarta (10) Daniele Krauz, Tom Zawa e Henrique Dubiela vão transmiti pelo Facebook uma conversa com o psicólogo Gustavo Bianchini a respeito da importância da arte para nosso desenvolvimento psicológico, abordando temas como a catarse e a influência que a cultura tem sobre a nossa saúde mental.

O tema surgiu durante a última live do grupo. Por isso, vai ser uma extensão da discussão sobre a inserção da arte em ambientes educacionais. A proposta desta nova conversa é falar da arte de forma mais aprofundada com relação as necessidades cotidianas emocionais e psicológicas.

QUEM SÃO ELES?

Daniele Krauz desenvolve pesquisas interdisciplinares em projetos no ensino de técnica vocal e Inglês, além de ser compositora e cantora de metal melódico. Henrique Dubiela estuda psicologia e faz parte do projeto “Jogos, educação e criatividade: RPG de mesa” da Faculdade Guairacá. O projeto é ministrado pelo professor Weslley Kozlik Silva, e tem como objetivo desenvolver a criatividade a partir de conceitos educacionais ou de situações específicas dentro do jogo. Assim, tornando o aprendizado mais acessível aos alunos, outras instituições e ao público jovem em geral. Tom Zawa estuda arte na Unicentro, participa de vários grupos e projetos culturais envolvendo teatro, música e dança.

Dessa maneira, o objetivo da transmissão é interagir com o público e discutir a respeito das próximas mudanças que devem surgir a partir dos desafios que enfrentamos hoje em arte e educação. Assim, é um meio de conectar pessoas e criar pontes entre aqueles que pensam de maneiras diferentes.

A live começa às 20h.

Acompanhe Daniele no Facebook e no Instagram
Fique por dentro do trabalho de Tom no Facebook, no Instagram e no Youtube
Siga Henrique no Facebook e no Instagram
Saiba mais sobre o projeto “Jogos, Educação e Criatividade: RPG de Mesa”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CULTURA

Biblioteca Pública lança novas edições de projetos infantis

CULTURA

Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas

CULTURA

Grupos de leitura ajudam a adquirir conhecimento na quarentena

Comentários