22/08/2023

Henrique, Daniele e Tom trazem a importância da arte para debate

A live será nesta quarta (10) às 20h. O tema veio a tona como uma extensão da discussão sobre a inserção da arte em ambientes educacionais

1590438568983279

O grupo interdisciplinar traz para o debate conhecimentos em metodologias modernas de ensino (Foto:Divulgação)

Na quarta (10) Daniele Krauz, Tom Zawa e Henrique Dubiela vão transmiti pelo Facebook uma conversa com o psicólogo Gustavo Bianchini a respeito da importância da arte para nosso desenvolvimento psicológico, abordando temas como a catarse e a influência que a cultura tem sobre a nossa saúde mental.

O tema surgiu durante a última live do grupo. Por isso, vai ser uma extensão da discussão sobre a inserção da arte em ambientes educacionais. A proposta desta nova conversa é falar da arte de forma mais aprofundada com relação as necessidades cotidianas emocionais e psicológicas.

QUEM SÃO ELES?

Daniele Krauz desenvolve pesquisas interdisciplinares em projetos no ensino de técnica vocal e Inglês, além de ser compositora e cantora de metal melódico. Henrique Dubiela estuda psicologia e faz parte do projeto “Jogos, educação e criatividade: RPG de mesa” da Faculdade Guairacá. O projeto é ministrado pelo professor Weslley Kozlik Silva, e tem como objetivo desenvolver a criatividade a partir de conceitos educacionais ou de situações específicas dentro do jogo. Assim, tornando o aprendizado mais acessível aos alunos, outras instituições e ao público jovem em geral. Tom Zawa estuda arte na Unicentro, participa de vários grupos e projetos culturais envolvendo teatro, música e dança.

Dessa maneira, o objetivo da transmissão é interagir com o público e discutir a respeito das próximas mudanças que devem surgir a partir dos desafios que enfrentamos hoje em arte e educação. Assim, é um meio de conectar pessoas e criar pontes entre aqueles que pensam de maneiras diferentes.

A live começa às 20h.

Acompanhe Daniele no Facebook e no Instagram
Fique por dentro do trabalho de Tom no Facebook, no Instagram e no Youtube
Siga Henrique no Facebook e no Instagram
Saiba mais sobre o projeto “Jogos, Educação e Criatividade: RPG de Mesa”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.