22/08/2023

Idoso de Coronel Vivida completa 122 anos neste mês

Sebastião é descrito como uma pessoa simples, pertencente a uma família numerosa, com nove filhos e uma esposa que faleceu em 2010

Idoso de Coronel Vivida completa 122 anos em março (Foto: Reprodução/Veja Coronel)

Seu Sebastião Batista dos Santos, um morador de Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná, é uma figura quando se trata de longevidade. Aos 122 anos, ele chama a atenção não apenas pela idade avançada, mas também pela sua história e simplicidade.

Com documentos que comprovam sua idade, incluindo uma carteira de identidade emitida quando tinha 117 anos, Sebastião é uma parte significativa da história do Paraná. Ele também se destaca como um dos integrantes da jornada do Instituto de Identificação, que guarda as impressões digitais de um homem comprovadamente centenário.

Seu Sebastião (Foto: Reprodução/Veja Coronel)

Sebastião é descrito como uma pessoa simples, pertencente a uma família numerosa, com nove filhos e uma esposa que faleceu em 2010. Ele mora em sua própria casa, no bairro São José Operário. Em 2019, enfrentou uma condição debilitante devido a um princípio de AVC.

A busca pela certidão de nascimento perdida de Sebastião mostra a determinação da família em registrar sua história e possivelmente incluí-lo no Guinness Book, o livro dos recordes, como o homem mais velho do mundo. Nascido em 1902, em Mangueirinha, ele revela o segredo de sua longevidade simplesmente como “estar nas mãos de Deus”.

*(Com informações de Veja Coronel)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.