Inscrições para o Fuca 2019 já estão abertas

A grande final do Festival, que apresentará talentos musicais da região, será no dia 27 de setembro

(Foto: Arquivo/Coorc)

A partir desta segunda (29), interessados em concorrer no 9º Festival Unicentro da Canção (Fuca) já podem realizar a inscrição. Para a categoria Composição, podem inscrever-se pessoas da comunidade em geral, inclusive da comunidade universitária. Já a categoria Interpretação é destinada somente para acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, funcionários e estagiários das universidades e faculdades.

Cada participante deverá escolher apenas uma ou outra categoria. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site unicentro.br/fuca, até o dia 18 de agosto.

A pré-seleção dos candidatos para a participação no Festival será feita por profissionais da área da música, designados pela organização do evento, com base nos materiais postados pelo participante no site de inscrição.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Na pré-seleção dos candidatos na categoria Interpretação, os critérios avaliados serão qualidade vocal, percepção rítmica, concepção da obra e nível de dificuldade da canção interpretada.

Para a pré-seleção dos candidatos na categoria Composição, a avaliação será feita baseada na letra (texto/poesia), arranjo, instrumentação, interpretação e melodia.

SELEÇÃO

A relação dos 20 selecionados de cada categoria para a participação na Fase Classificatória do Festival será publicada até 13 de setembro, no site unicentro.br/fuca.

As apresentações classificatórias ocorrerão nos dias 25 e 26 de setembro. Para a fase final, serão classificados os nove candidatos com maior pontuação em cada categoria. As apresentações dos finalistas, bem como as premiações acontecerão no dia 27 de setembro.

 

Relacionadas

MÚSICA

Bruna Thimoteo lança o single 'A benção da travessia'

IMAGEM

Matysiak concorre ao 'Oscar da Fotografia' com foto polêmica

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

Comentários