22/08/2023

Já te Aliso prepara Grito de Carnaval no Lago

tuto carna

Está na hora de você providenciar confetes, serpentinas, as fantasias, nem que seja uma máscara ou adereços no cabelo. E o mais importante: vista-se de alegria e vá extravasar no Grito de Carnaval que a bateria Já Te Aliso e o bloco Vou Ali e Volto Já promoverão no dia 02 de fevereiro. Será no deck do Parque do Lago, a partir das 17 horas em Guarapuava.

De acordo com Carlos Eduardo Burkhard, o Dudu, o evento dará o tom de como serão as duas tardes de carnaval, nos dias 11 e 13 de fevereiro nesse mesmo local e horário. “Queremos que os foliões vistam suas fantasias e vão brincar ao som da nossa bateria”.

Pelo quinto ano consecutivo, a família do carnavalesco Josoel de Freitas, o Tuto, busca preservar a folia de Momo em Guarapuava. A ideia desse resgate foi do músico Zaque de Freitas, filho mais novo de Tuto, e de Dudu. “Foi a maneira que encontramos para homenagear o nosso pai e não deixar o carnaval morrer em Guarapuava”.

Assim foram formados a bateria e o bloco, nomes dados também em homenagem às antigas escolas de samba, das quais, Tuto foi um dos fundadores, ao lado do irmão Setembrino da Silva, no antigo Clube Rio Branco, pertencente aos negros da cidade.

“O projeto tomou corpo e caiu nas graças do guarapuavano”. Segundo Dudu, a opção por centralizar o evento e não sair em cortejo pela Rua XV de Novembro, como acontecia em anos anteriores, foi para evitar transtornos ao trânsito da cidade e dar segurança aos foliões.

Porém, qualquer evento cultural precisa de patrocinadores. Por enquanto, o evento conta com a parceria do portal RSN, Prefeitura, Estúdio Criativo (Pitanga) Sensassom Audio System e Rede Massa (rádio e TV).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.