Jonathan Bemol faz ilustrações com críticas sociais

A inspiração para os desenhos vem dos noticiários, que ele considera ótimas fontes de ideias. A música também funciona como boa inspiradora

Jonathan Bemol e as ilustrações de críticas, sentimentos e cultura (Ilustração: Jonathan Bemol)

As ilustrações se tornaram um fenômeno. Por meio delas é possível relatar sentimentos, informar, interpretar, entre outras inúmeras coisas. Durante a pandemia, as ilustrações dão espaço para relatar o que se passa na mente de muitas pessoas. É em desenhos que os relatos ganham cores e formas. Jonathan Bemol é um ilustrador atuante em Guarapuava. Conforme ele, desde a infância, desenhar era uma paixão.

Sempre me interessei muito por conteúdo de entretenimento na verdade, desenhos animados, filmes, música, entre outros. Desse modo, quando entrei para a faculdade de Publicidade e Propaganda, achava que seria divertido trabalhar com essas coisas, e realmente é.

Atualmente, o jovem trabalha como webdesigner. No emprego, ele começou a aplicar as ilustrações em alguns trabalhos feitos para clientes. Além disso, o artista publica as artes nas redes sociais. Assim, chamou a atenção daqueles que amam as ilustrações. As oportunidades para trabalhos freelancer começaram a surgir. “Então, me configuro assim, trabalho numa agência web, e fazendo freelas de ilustra”.

(Ilustração: Jonathan Bemol)

A inspiração para os desenhos vem dos noticiários, que Jonathan considera ótima fonte de ideias. Do mesmo modo, a música e outros meios de arte são bons inspiradores na hora de movimentar a criatividade e ilustrar. As referências de artistas que o jovem acompanha e gosta também apoiam o trabalho.

De acordo com ele, entre elas estão Laerte e João Montanaro. Bem como, Joan Cornellà ilustrador espanhol e Ziraldo. Ele também cita nomes da Região como a tatuadora Margarida Kaminski, a ilustradora Katia Re e o ilustrador Daniel Batista.

(Ilustração: Jonathan Bemol)

Agora na quarentena comecei a aprender a animar as ilustrações. Por isso, é algo com que me empolgo bastante e tenho curtido aprender.

Confira outros trabalhos do artistas no Facebook e no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMEMORANDO O PRIMEIRO ANO

Matheus Federizzi comemora um ano de Xbody em Guarapuava

RECONHECIMENTO

Ford Fancar Guarapuava está entre os 10 melhores Distribuidores Ford

DICAS

O que são os Money Sites e como ganhar dinheiro na internet com eles?

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com