22/08/2023

Jovem de Irati se torna um fenômeno no TikTok e atinge 1 milhão de seguidores

Leonardo Van Der Neut, de 20 anos, é estudante de Publicidade e Propaganda, Teatro e tem como um de seus seguidores a cantora Anitta

foto (48)

Jovem de Irati se torna um fenômeno no TikTok e atinge 1 milhão de seguidores  (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As redes sociais se tornaram uma forma alternativa de trabalho. Mas além disso, as redes sociais passaram a proporcionar a anônimos espaços para que se tornem famosos, como é o caso de Leonardo Van Der Neut, um jovem iratiense que é digital influencer. Há alguns dias, Leonardo atingiu um milhão de seguidores no TikTok.

O estudante de Publicidade e Propaganda e também de teatro, segue ganhando mais seguidores. Todavia, conseguir uma quantidade tão alta não é tarefa fácil, mas durante o distanciamento social ocasionado pela quarentena de covid-19, a busca pela interação fez com que o TikTok se torna-se uma das redes mais procuradas.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No caso de Leonardo, entre o milhão de pessoas que o acompanham estão muitos famosos, como Anitta. E, tudo começou com um vídeo de aniversário, em que ele fez uma festa só para ele e se tornou popular. Como uma marca de autenticidade, o jovem utiliza o fone de ouvido pendurado no rosto. Além disso, os vídeos trazem conteúdos variados que vão desde o cotidiano, até celebridades. Em entrevista, Leonardo disse que o entretenimento fez o perfil crescer.

O perfil começou a crescer, e o conteúdo é 100% entretenimento. Sou bem irônico, debochado, faço bastante piada, da forma mais saudável possível, sem ferir ou atingir ninguém.

Conforme a Folha de Irati, em média, os vídeos de Leonardo têm de 80 a 150 mil visualizações. O mais curtido e assistido foi sobre uma retrospectiva de 2012, em que teve mais de cinco milhões de views e mais de um milhão de likes. É ele mesmo quem roteriza, filma, produz e faz a edição para chegar ao TikTok.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Eu queria muito ter chorado quando chegou a esta marca [um milhão], mas fiquei tão feliz. Para mim é tão fora da realidade que eu nem consegui chorar no dia, porque eu continuo levando minha vida normal, faço tudo que eu fazia antes, só que agora gravo mais e tem um milhão de pessoas que sabem quem sou eu o que eu faço.

Por fim, Leonardo foi para São Paulo conhecer alguns colegas tiktokers, os quais passou de fã para amigo. De acordo com o jovem, ele se sentiu muito feliz. “O contato com as pessoas não é muito grande, porque agora não saio muito de casa, se saio é com máscara, mas é muito surreal, ainda não caiu a ficha”.

Acompanhe no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.