O k-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, chega a Guarapuava depois de virar febre em diversas regiões do Brasil, principalmente entre adolescentes. Aqui no terceiro planalto, a modalidade de dança ganha espaço dentro das oficinas culturais da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Esta é uma das primeiras iniciativas que reúnem amantes do gênero no município, podendo ser considerado o debut, como os fãs gostam de falar, da modalidade em terras guarapuavanas.
Além da oficina de k-pop, são ofertadas aulas de danças urbanas, danças brasileiras e zumba. Na parte instrumental, as oficinas são de violão, viola caipira, teclado e piano. Há, ainda, oficinas de capoeira, pintura em tela, teatro, além de aulas de canto e coral. Exclusivamente sobre as aulas de música, as inscrições devem ser feitas através deste link.
As atividades iniciaram em março, mas algumas vagas ainda estão abertas para quem deseja participar. O local de realização das oficinas varia entre os campi Santa Cruz e Cedeteg.
Para saber mais sobre horários, valor das oficinas e também para se inscrever, é necessário contatar a DIRC pelos telefone (42) 3621-1016 ou (42) 3621-1059.