K-Pop faz debut em Guarapuava

Gênero musical desembarca no terceiro planalto com oficinas de dança da Unicentro

BTS, um dos grupos de k-pop mais famosos da atualidade (Foto: Divulgação)

O k-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, chega a Guarapuava depois de virar febre em diversas regiões do Brasil, principalmente entre adolescentes. Aqui no terceiro planalto, a modalidade de dança ganha espaço dentro das oficinas culturais da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Esta é uma das primeiras iniciativas que reúnem amantes do gênero no município, podendo ser considerado o debut, como os fãs gostam de falar, da modalidade em terras guarapuavanas.

Além da oficina de k-pop, são ofertadas aulas de danças urbanas, danças brasileiras e zumba. Na parte instrumental, as oficinas são de violão, viola caipira, teclado e piano. Há, ainda, oficinas de capoeira, pintura em tela, teatro, além de aulas de canto e coral. Exclusivamente sobre as aulas de música, as inscrições devem ser feitas através deste link.

As atividades iniciaram em março, mas algumas vagas ainda estão abertas para quem deseja participar. O local de realização das oficinas varia entre os campi Santa Cruz e Cedeteg.

Para saber mais sobre horários, valor das oficinas e também para se inscrever, é necessário contatar a DIRC pelos telefone (42) 3621-1016 ou (42) 3621-1059.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários