22/08/2023



La Paloma Escola de Equitação: ensinando a arte de andar a cavalo

A La Paloma conta com professores, para que tudo ocorra com segurança, aproveitando os movimentos dos cavalos

151619460_1352775631755031_6182462913746915693_n

La Paloma escola de Equitação (Foto: Divulgação)

Você sonha em conhecer e experimentar a equitação? A La Paloma Escola de Equitação é o lugar certo! O espaço surgiu da percepção da necessidade de se aprender mais sobre os cavalos. Com isso, se adaptou para ensinar a cavalgar. E se a dúvida é sobre o nome, a empresa escolheu La Paloma, pois esse era o nome de uma das éguas.

Foi justamente essa égua que também fez com que a proprietária tivesse a vontade de viver de ensinar a arte da equitação. Assim, fazendo com que o sonho dela, também se torna o de pessoas que moram em Guarapuava e Região. “Nossa escola visa excelência nas atividades praticadas com o cavalo, temos por base a Equitação inteligente, em que cavalo e cavaleiro aprendem a conviver e tirar frutos dessa convivência de maneira saudável e inteligente”.

(Foto: Divulgação)

BEM-ESTAR

As pessoas estão acostumadas com a rotina diária, o que exige que se dediquem mais ao trabalho e afazeres cotidianos. Assim, acabam tendo menos tempo para atividades que promovem o bem-estar. A prática de equitação é uma alternativa para amenizar algumas consequências dessa correria como as dores de cabeça, musculatura tensa, ansiedade e impaciência.

Desse modo, as aulas ocorrem ao ar livre e em um ambiente tranquilo, reduzindo o estresse e gerando um aumento de autoestima. Muitas vezes, o que a pessoa precisa é de um momento mais tranquilo e em contato com a natureza, para se desligar dos problemas que afetam a vida diária.

(Foto: Divulgação)

Os exercícios são feitos ao lado de um professor, para que tudo ocorra com segurança e aproveitando os movimentos dos cavalos. Além dos exercícios de fortalecimento, condicionamento e aprendizagem da arte, nas aulas também são trabalhadas posições de relaxamento que são feitas no ambiente equestre e ao ar livre.

Desse modo, o mais importante é que a prática estimula o companheirismo, a lealdade, a confiança, a valentia e o amor com os cavalos. Então, o objetivo do esporte é cultivar a sensibilidade e habilidade de comando. Quando se supera os obstáculos, a ousadia e o equilíbrio vão melhorar. Portanto, aprendendo a cair, a levantar-se e a continuar a competir, o que é vital para a formação pessoal e profissional de qualquer pessoa.

COMO PARTICIPAR?

Ficou curioso (a)? As aulas na La Paloma começam pela equitação básica e os alunos podem avançar, conforme o programa que é especializado para cada pessoa. Após as quatro unidades básicas, há possibilidade de aprender mais e fazer parte dos esportes que envolvem os cavalos.

Os programas fazem com que os alunos consigam evoluir e crescer. “Desse modo, chegando onde imaginamos, que são os esportes equestres como os três tambores, seis balizas, cross country e rédeas”.

Assim, todos que gostam de cavalos e tem mais de dois anos podem fazer a matrícula e participar. No entanto, há necessidade de passar por uma avaliação durante uma aula agendada para direcionar cada um ao módulo correto. Se você se interessou basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 9 8815-0728.

(Foto: Divulgação)

A missão é oferecer serviços de qualidade e ser reconhecida pela comunidade como instituição de importância, ajudando na formação da cidadania com valores como a ética, respeito, compromisso, responsabilidade e cooperação. Aos funcionários e voluntários o reconhecimento, a valorização e a garantia do exercício das atribuições profissionais.

Por fim, aos patrocinadores e município, a certeza da aplicação correta dos recursos revertidos à escola. A La Paloma agradece aos patrocinadores GMAD, Secretaria de Esportes de Guarapuava, Loja Redomona, Getech Construções, Recuperalto, Máxima Nutrição Animal, Agrária, Imperial Capas, entre outros.

A La Paloma fica na rua José Zagonel Passos, 242, no bairro Vila Bela. Entre em contato pelo WhatsApp.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo