A Liga do Flashback surgiu em Guarapuava por meio dos irmãos Leandro e Leomar, com o intuito de difundir a cultura e fazer as pessoas conhecerem o estilo com o projeto. Conforme Leandro, eles dançam o eurodance dos anos 1980 e dos anos 1990.
Leomar começou indo com a esposa até os encontros de Flashbacks em outras cidades e assim juntamente com Leandro tiveram a ideia de fundar a Liga do Flashback em Guarapuava. Segundo Leomar, o projeto não envolve só dança e música. “A gente também é envolvido com a parte social, sabe? Ajudamos as pessoas que estão conosco”.
Com as divulgações feitas por meio da página do Facebook, eles começaram a receber convites para outros eventos até mesmo em outros estados. “Estamos recebendo vários convites e onde vamos, levamos o nome de Guarapuava, nunca é só Liga do Flashback “.
Nos primeiros encontros eles participavam para conhecer outros grupos e trazer diferenciais para os integrantes. No terceiro encontro, que foi no último fim de semana em Guaramirim em Santa Catarina, eles foram reconhecidos como o grupo de Flashback de Guarapuava e ainda trouxeram prêmios para casa.
Ganhamos o prêmio pela participação, um prêmio de integração e o prêmio Revelação Destaque Nacional.
Eles levaram o Revelação devido ao destaque que estão tendo enquanto liga e propagadores do movimento, colocando assim, o nome de Guarapuava no mapa de todo o Brasil.
CUIDANDO DE TUDO
Leomar administra a Liga e é o instrutor, enquanto Leandro é DJ e instrutor. Para participar não tem custo algum, basta ir até os encontros que são todos os sábados das 15h às 17h na quadra do Colégio Cristo Rei, como informa Leandro. “Muitos casais que não saíram durante a pandemia e buscam alguma coisa diferente, tinham essa vontade de dançar mas nunca tiveram oportunidade, se interessaram e começaram a aprender com a gente”.
Além disso, pessoas de todas as idades participam, dos 15 aos 60 anos. “Pra nós é muito gratificante difundir a cultura por meio do social também, que é um dos pilares da liga, ajudar as pessoas sempre que possível e não divulgamos muito esse lado também”.
O projeto conta com o apoio de alguns parceiros em ações, mas ainda falta ajuda e reconhecimento. Apesar de serem destaque nacional, os irmãos idealizadores da Liga, afirmam que almejam conquistar um espaço em Guarapuava.
Para saber mais sobre a Liga, entre no grupo do Facebook.
Leia outras notícias no Portal RSN.